Você está devendo para um banco?…

Ninguém deve se apavorar quando de repente, se deparar com uma situação destas, pois, como sempre digo, enquanto não for feita uma reforma ampla no Sistema Financeiro Nacional, este fato será inevitável, uma vez que os métodos praticados no mesmo, conduzem o cidadão de bem, independente da sua vontade, a inevitavelmente cruzar por esta incômoda situação.

E se algum dia, por motivos de força maior, você ficar inadimplente com seu banco, por um período de cinco ou seis meses, ou mais, em um débito com valor principal de 10 mil reais, por exemplo e este banco lhe apresentar uma dívida de 30 mil reais, ou mais que isto, não se assuste, pois o uso desta fórmula matemática, em benefício próprio, é muito comum pelos bancos brasileiros e neste momento, você deve ter frieza para raciocinar e nunca ficar apavorado, pois desavisadas, as pessoas sempre tomam um choque e, de imediato, perdem por alguns instantes, o poder de raciocinar e consequentemente a noção do lógico e, desorientadas, ficam sem rumo, tornando-se assim em fáceis presas para os bancos.

As pessoas entram em pânico e não sabem como lidar com o fato, nem qual atitude tomar e já houve caso de infarto fatal, pois muitas, ao se deparar com uma dívida impagável, imaginam que terão seus bens penhorados automaticamente pelo banco para atender o monstruoso débito apresentado, com a agravante de saber que, por já estarem com dificuldade financeira, não possuir recurso para pagar um advogado para se defender desta roubada e, por esta razão, se sentem impotentes e sem forças para reagir e a partir daí, se desesperam, pois imaginam também que, por conta do débito, serão levadas para os tribunais de justiça pelo banco credor.

Primeiramente, as pessoas precisam saber que jamais um banco terá coragem de cobrar diante de um juiz, uma dívida que ultrapassou a linha do absurdo com 100%, 200%, 300% ou 400% de aumento, inchada de maneira indemonstrável, para atender a sua ganância sem limite e apenas fazem isto diretamente ao frágil consumidor, tentando a sorte, pois sabem que, desinformados e sem noção de política financeira, nem da legislação que balizam seus direitos, muitos, sem questionar e sem qualquer força de conhecimento para reagir, nem tentam se defender e se entregam a este tipo de coação, fartamente argumentada pelos funcionários dos bancos e aceitam e confessam a dívida apresentada.

Quem está devendo para um banco, é claro que precisa pagar sua dívida, mas, nunca deve aceitar de cara os valores apresentados por este e sempre carece de um tempo para analisar a dívida apresentada e sempre também, deve questioná-la, pois, toda dívida apresentada por um banco sempre é falsa e distante do valor real devido, pois, é extraída da imaginação deste para alimentar sua ganância financeira, que molda e ajeita as dívidas dos clientes de maneira a beneficiar a sua vontade e interesses unilaterais, de forma antiética e atroz.

O devedor sempre terá que procurar identificar o valor principal devido e ainda, verificar se os juros, tarifas, encargos e multas nela acrescidos, estão dentro dos padrões e limites legais, pois este é um Direito e o banco tem o dever de informar e não pode negar, uma vez que a imaginação dos mesmos para criar fórmulas de inchaço de valores em benefício próprio não tem limite e ultrapassa a barreira do absurdo.

E para fazer isto, o devedor não precisa de ninguém e, ele mesmo pode fazê-lo diretamente ao banco, sempre por escrito, cobrando recibo e guardando sua via, que poderá ser útil em futuro processo de revisão contratual junto à justiça civil, no caso de negativa do banco ao solicitado.

Em ofício ao banco credor, o devedor deve demonstrar a sua vontade de saldar sua dívida, mas para isto, é óbvio que necessita ter conhecimento detalhado da mesma, em cumprimento aos ditames do Artigo 6º Inciso III do Código de Defesa do Consumidor e ainda, – o devedor deve nesta oportunidade, solicitar a revisão, o abatimento e/ou a eliminação de juros abusivos e a diminuição no volume de encargos taxas e multas tirânicas, ingredientes estes que elevaram sua dívida aos padrões absurdos e desumanos, distante e incompatível com a sua realidade financeira e o banco não pode se negar em atender, pois tem o dever moral e a força da lei que o obriga acolher tal pedido.

Neste documento o consumidor carece ainda, ao banco solicitar a “Evolução da composição da dívida” e isso significa, que o banco necessita exibir detalhadamente ao consumidor inadimplente, todas as fórmulas, cálculos e acréscimos adicionados ao valor principal da dívida apresentada.

Geralmente nestes casos, os bancos dificultam e resistem o máximo possível e costumam apresentar documentos incompletos na tentativa de enganar os consumidores, retardando o processo e tentando vencer o consumidor pelo cansaço e ainda, por saber do pouco conhecimento jurídico destes, sempre insistem dizer que, uma vez o contrato ter sido assinado, nada mais poderia ser revisado nem alterado.

Porém, esta afirmação é falsa e a atitude faz parte da pressão psicológica e do processo de enganação exercido pelos bancos sobre os consumidores, pois, conhecem, mas tentam encobrir que é um direito básico do consumidor, conforme Artigo 6º Inciso V, do Código de Defesa do Consumidor, a modificação de cláusulas de contratos assinados que estabeleçam vantagem à parte mais forte, criando desigualdade, sempre que o consumidor detecte a presença da mesma, gerando assim desconfiança e atrito na relação de consumo.

Além de todas as facilidades solicitadas na negociação para saldar sua dívida junto ao banco, o consumidor inadimplente necessita ainda, requerer um prazo dilatado para efetuar o pagamento, para que não venha novamente a incorrer neste fato e com isto normalizar a estabilidade da sua biografia financeira.

Em caso de negativa aos solicitados acima, o banco está sujeito ao peso da mão da justiça, uma vez que este fato denota grave flagrante de desrespeito aos ditames da lei e muito pode pesar contra ele, se o mesmo for levado a sentar no banco dos réus.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

745 respostas para Você está devendo para um banco?…

  1. karla diz:

    Olá! Estou devendo o cheque especial e 6 parcelas de um empréstimo. Fui ao Banco e o gerente falou que eu tinha que pagar o total ou seja empréstimo mais cheque especial, só que no momento eu só posso pagar o cheque especial. Eles podem me negar pagar apenas o cheque especial?
    ———————————————————————————————————————–
    Karla,

    Mesmo sendo benefícios separados, quando inadimplentes, o banco costuma unificar os valores e dificilmente concede negociação apenas de um deles e, não existe ferramenta que o obrigue fazer o contrário. – Sugiro apresentar uma proposta para pagamento do valor total devido. Boa sorte.

    Assine a Petição:>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  2. Marcio Silva diz:

    Boa tarde, tenho algumas duvidas e gostaria de orientação, tenho uma empresa a mais de 15 anos que em razão do arrocho econômico que estamos atravessando está passando por sérios problemas de caixa, no Bradesco tenho um empréstimo de 40.000,00 que está em dia, no Banco do Brasil tenho um outro de 60.000,00 que também está em dia, na projeção que a empresa vem mostrando não terei condições de saudar estas dividas nos próximos meses, já demiti 2 funcionários, e estou enxugando o máximo as despesas, minhas perguntas: 1. Que ação devo tomar para resolver está situação? 2. O não pagamento destes contratos implicará na penhora de bens? (Tenho uma casa em meu nome financiada pela caixa econômica) ela poderá ser leiloada? 3. Tenho um cartão de crédito do Itaú que fiz um empréstimo de 30.000,00 embora as parcelas estejam em dia não terei condições de continuar. Neste caso do cartão que medida devo adotar? 4. Os bens que vão a penhora são os que estão completamente documentados? Ou seja se você tem um terreno que ainda não está registrado, esse terreno também vai a penhora? De antemão agradeço as orientações!!
    ————————————————————————————————————————————–
    Marcio,

    Você está no caminho certo cortando custos e supérfluos e esta seria a receita até passar a crise, pois, a penhora de bens seria mais praticada nos casos de dívidas em atraso constituídas através de pessoa jurídica, exceto no caso de único imóvel em que você mora com a família. Dívida do cartão de crédito em atraso segue o mesmo critério das demais, pois, quem a financiou foi o banco. É raro qualquer banco abrir processo de penhora de bens, pois, o que gosta é de dinheiro, mas, quando o faz prefere bens valiosos e de fácil liquidez e terreno, legalizado ou não, não entra nesta lista. Boa sorte.

    Assine a Petição:>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  3. hermom resende diz:

    financiei uma parte de um carro em 48 vezes paguei 15 parcelas bati o carro deu pt parei de pagar a mais ou menos 2 anos eles podem mexer na minha conta bancaria sem minha autorização
    —————————————————————————————————————————-
    Hermom,

    Nenhum banco pode mexer nas contas de seus clientes sem a autorização prévia e por escrito destes, porém, carece verificar se no contrato assinado você já não o autorizou em fazê-lo através de cláusula de mandato. – Lembre-se mesmo entrando em PT a responsabilidade em pagar continua e o banco vai caça-lo para isso. Boa sorte.

    Assine a Petição:>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  4. solange diz:

    Boa noite. gostaria que me esclarece uma coisa, tenho um divida alta no banco. no momento encontro sem condições de continua pagando as parcelas, fiz uma negociação com o banco e minha divida dobrou o valor, então decidi para de pagar por falta de condiçoes, essa semana recebi uma ligacaçao de um advogado do banco no qual me disse que alguns bens meu seria confiscado para quitaçao da divida, mais não tenho bens nenhun, tenho apenas uma lojinha. Então gostaria de saber se o banco pode pega minha mercadoria para pagar a divida?
    ————————————————————————————————————————
    Solange,

    Esse advogado está falando besteira, pois, antes de deferir um comentário deste deveria confirmar se você possui bens. Está mais com cara de cobrador sem escrúpulos que somente sabe coagir. – Banco somente gosta de dinheiro e em alguns casos de mercadorias valiosas como joias, automóveis de luxo. Fique tranquila. Quando sua situação financeira melhorar procure o banco e negocie o pagamento da sua dívida. Boa sorte.

    Assine a Petição: https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  5. Clarisse Ribeiro de Souza diz:

    Boa tarde, sou empreendedor individual tenho uma divida no Bradesco, fiz a renegociação mas não consegui prosseguir o pagamento, entrei em contacto pra poder pagar a dívida está muita alta e me cobraram 1500,00 pra custos, alem da dívida o que devo fazer a quem recorrer?

  6. emerson diz:

    Gostaria de saber se tem como eu inpedir que o banco desconte meus inprestimos na minha conta

  7. Bom dia obrigado por me responder e tirar minhas duvidas mas a coisa esta difícil para continuar pagando as vendas cairão mais e a solução vai ser deixar de pagar o banco Santander o empréstimo já tem oito parcelas paga mas já venceu a nona dia 10 outubro e não vejo meios de pagala eu também estou com cheque especial aberto e venceu dia 12 não paguei nem o juros este mês, 3 cartão tirando a parcela o gesto to pagando mas com muito juros tentei negociar de novo mas o empréstimo com o especial juntos ficaria 36 x 5100,00 quase mesma coisa do que já pago com o especial aberto só cairia 550,00 reais que não revolve e eles não aceita em fazer com prazo esticado eu me propus a tentar pagar em 120 vezes 72,60 mas o gerente falou que não tem jeito o máximo é 36 vezes. Divida total Santander é 96.500,00 se eu não pagar mais nada este valor, esta cartões e o especial e o empréstimo esses valores e valor avista se não pagar mais nada quanto tempo eles consegue me acionar judicial e eu consigo na justiça pagar de uma maneira que me cabe na minha realidade atual e continuo pagando os outros compromisso fornecedores se eu mandar a carta dizendo que não tem como pagar la na frente o prejuízo sera menor em questão dos juros na justiça e quado for acionado eu tenho que contratar advogado ou eu já vou atras de um para ele analisar o que pode fazer antes de explodir tudo. Obrigado de novo por me responder espero que possa me ajudar de novo.
    ——————————————————————————————————————————–
    Andre,

    Seu caso é complexo, portanto, sugiro falar pessoalmente com um advogado especialista em direito do consumidor para expor seus argumentos e validar seus direitos. Boa sorte.

    Marcos Antonyo Lima

  8. Bom dia venho através de vocês pedir orientação sobre o que devo fazer com minhas dividas tenho uma papelaria e com a crise minhas vendas cairão pela metade com isso eu não estou conseguindo pagar meus empréstimo. tenho dois empréstimo, um na caixa e outro no Santander cada de 85,000,00. na caixa fui ate la e renegocie estou pagando 72 parcelas de 2000,00 sendo que as duas primeiras foi de 1287,00 com taxa de 1.53% tenho o cheque especial estourado na caixa é 12500,00 e estou pagando 1250,00 por mês não sobra para cobrir eles me falou que renegocia o especial mas me broqueia no banco e eu estou documentando minha casa para tentar pegar um empréstimo grande para pagar tudo e ficar com uma parcela só menor por isto que não negociei o especial ainda. O empréstimo do Santander também é de 85,000,00 e fui la e renegocie mas no Santander ficou 36 parcelas de 4.992,00 com taxa de 4.09% e tenho o cheque especial 5000,00 estourado e estou pagando 750,00 por mês de juros e me broquearam lá nem parcelar o especial eu pude. E este mês já não estou conseguindo pagar as contas e nem os empréstimos se eu deixar pagar o Santander quais as sansões que vou ter e se entrar com um processo por juros abusivos para eles diminuir as parcelas eles vão me protestar mesmo com o processo em andamento só Santander eu não dei garantia foi só com credito da PJ
    ——————————————————————————————————————————-
    Andre,

    Se você deixar de pagar as parcelas o banco irá protestar o Cnpj da empresa e o seu Cpf e por se tratar de pessoa jurídica e valores relativamente altos, o seu perfil sugere abertura de processo de penhora por parte do banco. Você somente poderá abrir processo revisional da dívida já negociada, devido esta ter sido inchada de maneira indemonstrável e abusiva e – enquanto não sair a sentença o seu nome continuará protestado. – Quanto a dívida a qual o pagamento encontra-se em dia o juiz não considerará abusivo o juro praticado devido a taxa constar do contrato assinado e, – para diminuir o valor das parcelas não carece abertura de processo basta apenas solicitar por escrito direto ao banco, caso este se negue atendê-lo, neste caso, nenhum juiz poderia obrigar a fazê-lo. Boa sorte.

    Assine a Petição para reforma no Sistema Financeiro Nacional em benefício de todos que deste serviço utilizam:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  9. Camila diz:

    Tenho uma dívida com o itau no calor de 20.000, empréstimo pessoal, gostaria de saber se eles podem penhorar algum bem meu?

  10. Edvaldo Sampaio Almeida diz:

    Boa tarde. Sou sócio administrativo de uma empresa IND e COM LTDA-Me, conseguir três Giros junto a Caixa Econômica Federal como pessoa Jurídica, mais um limite do cheque especial de 8 mil reais, pois bem estava tudo dando certo, pagando os giros etc…daí vem o Governo Federal com diversas medidas econômicas como aí está, resultado das mesmas, travou a economia e as vendas desapareceram nos impossibilitando cumprir nossos compromissos junto a fornecedores e o próprio banco público, não sei mais o que fazer, tínhamos 5 funcionários todos registrados e tive que demitir 4 assim já não vendemos e não conseguimos produzir com um funcionário, estou de mãos atadas e sem saber o que fazer, o pouco que vendo estou priorizando os fornecedores, pois estes não tem culpa, são tão vítimas quanto eu, ficando para trás as dividas com a CEF e ao Governo(impostos), com isso as dívidas junto aos mesmo estão crescendo, quero deixar claro que a inadimplência é contra vontade, porém uma condição imposta pelo governo e seu arrocho econômico, o que faço? Obrigado
    ———————————————————————————————————————————–
    Edvaldo,

    Você agiu corretamente cortando custos e pelo aqui exposto, pratica uma administração consciente. Procure o seu banco e apresente por escrito uma proposta de negociação para suas dívidas num prazo o mais dilatado possível, procurando se beneficiar de algum programa do banco para pessoa jurídica e – procure saber também sobre as linhas de crédito concedidas pelo Sebrae. – Fale ainda com o seu contador, talvez exista uma maneira de parcelar impostos junto a receita ou outros órgãos. Boa sorte.

    Assine a Petição para reforma no Sistema Financeiro Nacional em benefício de todos que deste serviço utilizam:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  11. Tony diz:

    Tenho uma dívida de cartão de crédito e lis a 5 meses dês de que me desempreguei e não consigo pagar. Não recebi recisao a empresa faliu e sumiu estou na justiça. Não tenho nada além do meu carro, posso vender ele? Quero vender mas não para pagar a dívida, quero vender para investir num trabalho próprio de vendas para assim poder tentar parcelar a dívida após as vendas caminharem. Posso vender o carro? Ou se mesmo vendendo não conseguir pagar a venda pode ser desfeita futuramente em uma possível cobrança judicial.
    ——————————————————————————————————————————–
    Tony,

    Ninguém poderá cancelar uma operação efetuada de forma legal da venda de um bem, – exceto em raros casos diante da evidencia comprovada da prática de má fé que tenha prejudicado terceiros. Pode vender seu carro abrir seu negócio e quando puder negocie sua dívida com o banco. Boa sorte.

    Assine a Petição para reforma no Sistema Financeiro Nacional em benefício de todos que deste serviço utilizam:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  12. Michelle diz:

    Há alguns meses parcelei meu saldo negativo do lis do banco Itau e solicitou a redução, que ficou no total de 50,00 de lis disponível. Fiz dois parcelamentos de cartão de crédito e não consegui pagar na data. O que antes qd atrasava e conseguia o dinheiro, ia ao banco e pedia um boleto ao banco com os juros e pagava. Agora, o banco está lançando os valores que não consegui pagar dos empréstimos no lis e me informou que já estou com o lis negativo em mais de 600,00. Eles podem fazer isso? Tendo em vista que havia solicitado a redução justamente pelos juros do lis ser maior?

  13. Miriam Alves Silviano diz:

    Estou devendo aí banco Santander eles me ligam praticamente todos os dias isso é certo.. Segundo eles estou 98 dias em atraso e devendo três mil e pouco só q estou desempregada sem condições de pagar no momento.. O q faço. Mas tenho desejo de quitar a dívida..

  14. David diz:

    Socorro! minha empresa demitiu todo mundo e ainda terei audiencia ano que vem. tenho uma divida de cartao de 5 mil. mais o lis de 4 mil e um emprestimo pessoal feito sem contrato pelo celular bankline de 5 mil. tenho so meu carro o qual hoje faco bicos de passeios turisticos, o banco pode tomar meu carro!! a divida ja tem 6 meses e so crece. poderia transferir o carro pro meu filho maior de idade e que nao mora comigo! socorooo
    —————————————————————————————————————————–
    David,

    Não sou a favor da transferência de bens para o nome de parentes e/ou assemelhados. O fato pode ser interpretado como má fé e dependendo do caso e do juiz responsável pode ser um agravante para o devedor. – Melhor seria encarar a realidade em favor de uma negociação saudável denunciando e buscando anular os abusos do banco na relação de consumo. – Procure ler aqui no site, tenho uma centena de outras respostas que podem ser úteis para o seu caso. Boa sorte.

    Assine a Petição para reforma no Sistema Financeiro Nacional em benefício de todos que deste serviço utilizam:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  15. Rodrigo Razera diz:

    Bom dia tenho uma dívida no banco Itaú, e gostaria de saber se a possibilidade de penhora de um carro que está em nome da minha antiga empresa onde eu era sócio.
    ———————————————————————————————————————
    Rodrigo,

    A possibilidade de penhora de bens em nome de pessoa jurídica sempre é maior que um bem de pessoa física e, depende muito da modalidade e tamanho da sua dívida, porém, acho um carro de pouco interesse para os bancos nos dias de hoje. Boa sorte.

    Assine a Petição para reforma no Sistema Financeiro Nacional em benefício de todos que deste serviço utilizam:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  16. Weverton diz:

    Obrigado , só que eu já procurei a agência, mais não teve negociacao, eles falar que eu tinha que pagar e pronto. Mas como eu pago uma coisa que nunca usei? Lembrando que como não chegou cartão pra mim eu achei que automaticamente a conta teria cancelado. Mais não foi o que aconteceu , quando precisei de um empréstimo a uns meses atrás eles não aprovarão devido essa dívida que esta em torno de 500,00 reais.

  17. Weverton diz:

    Olá, abri uma conta fácil na caixa a 7 anos atrás, só que nunca chegou cartão pra mim muito menos mexi na conta, só que a alguns meses descobri que estou com um saldo negativo nessa conta. O que devo fazer?
    ————————————————————————————————————————————
    Weverton,

    Compareça à agencia, relate o ocorrido e não aceite nenhuma atribuição onerosa de maneira altiva e insistente, mas, – é bom que saiba que esta atitude você deveria tê-lo feito a 7 anos atrás. Boa sorte.

    Assine a Petição para reforma no Sistema Financeiro Nacional em benefício de todos que deste serviço utilizam:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  18. julia diz:

    boa noite ! meu marido tem uma empresa e a 2 anos tomou um emprestimo no banco e nao consegui pagar !eu tenho uma casa com escritura ! e nos somos casados ! eu corro o risco do banco tomar minha casa ?

  19. rodrigo giordani dos santos diz:

    Olá, estou devendo um valor no banco caixa econômica federal, e a empresa onde eu trabalho faz os pagamentos pela caixa, estou com medo que eles trancam meu salário para sanar as dívidas, isso é possível?
    ————————————————————————————————————————-
    Rodrigo,

    Sim é possível, uma vez que este ilícito faz parte do conjunto de abusos praticados por bancos sobre seus consumidores todos os dias nas relações de consumo, todavia, caso ocorra, não hesite em levar o caso para a apreciação da justiça balizado no Código de Processo Civil Brasileiro que no seu Artigo 649 diz:-

    >> São absolutamente impenhoráveis: Inciso IV – os vencimentos, subsídios, soldos, salários, remunerações, proventos de aposentadoria, pensões, pecúlios e montepios, as quantias recebidas por liberalidade de terceiro e destinadas ao sustento do devedor e sua família, os ganhos de trabalhador autônomo e os honorários de profissional liberal. Boa sorte.

    Assine a Petição para reforma no Sistema Financeiro Nacional em benefício de todos que deste serviço utilizam:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  20. Paulo Rogério Barbosa diz:

    Boa tarde: sou cliente do banco santander….Tenho uma dívida de uns 9 mil reais….Eles entraram em contato….Eles tem uma canpanha pra mim negociar a dívida…..Uma entrada de 500reais e 38xde 412 reais….O que eu faço…..fecho o acordo….
    —————————————————————————————————————————————-
    Paulo,

    Se estes 9 mil corresponder ao seu valor principal devido o acordo oferecido está viável….Mas, se no mesmo já foram inclusos acréscimos, a proposta oferecida está abusiva. Bos sorte.

    Assine a Petição para reforma no Sistema Financeiro Nacional em benefício de todos que deste serviço utilizam:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  21. Boa Tarde Dr. Marcos Tenho uma dívida de financiamento e cartão de crédito como pessoa Juridica, mais á muito a empresa não funciona, paguei por alguns meses mas infelizmente a empresa que eu trabalhava fechou, e hoje devido a minha idade e um cancer que tive não consigo mais emprego, hoje recebi uma carta do 6º oficio de Registro Civil, um comunicado extrajudicial, que tenho 3 dias para efetuar o pagamento, e se eu não pagar o oficial de justiça vira em minha casa e procedera de imediato a penhora de bens e sua avaliação, e ainda terei que pagar os honorarios dos advogados, eu não tenho como pagar estou desempregada e o único bem que tenho é um carro 2001 que está em meu nome pois foi uma herança do meu falecido pai, quero saber se eles podem penhorar este carro? e o que tenho que fazer? por favor de-me uma luz tenho só 3 dias. obrigado
    ————————————————————————————————————————————–
    Maria,

    Fique tranquila, oficial de justiça não penhora nada de ninguém, muito menos em três dias. Isso é papo furado de cobrador sem escrúpulos responsável por todos relativos extra-judiciais. ” Extra-judicial” significa que não é da justiça. Um processo de penhora é demorado e é conduzido por um juiz do judiciário que respeitará todos os seus direitos para uma defesa justa nas dependências do Fórum. Boa sorte.

    Assine a Petição para reforma no Sistema Financeiro Nacional em benefício de todos que deste serviço utilizam:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  22. Paulo cesar diz:

    Olá Dr. Também estou com dividas em atraso com o banco itau, 20 mil que fiquei devendo no cartão de crédito PF. Já estou no SPC a 4 meses , posso sofrer um processo e ir parar na frente de um juiz daqui pro próximo ano, vou ter q esperar ate lá, pois não quero fazer parcelamento e aumentar muito mais a divida, espero q me façam uma proposta próximo ano , o que vem primeiro, uma boa proposta ou ação judicial? Obrigado

  23. Dionata diz:

    Olá Dr, tenho uma dívida no banco itau, eles disseram que se eu não quitar, irão abrir um processo judicial, então, se quando este processo for aberto e julgado poderá ser bloqueado outras contas em outros bancos???
    ———————————————————————————————————————————-
    Dionata,

    É possível, porém, acho pouco provável, este tipo de bloqueio é muito complicado para o juiz executar, pois, depende da modalidade do credito concedido e do valor devido. Você seria avisada em tempo. Fique tranquila, pode ser apenas pressão coercitiva por parte dos cobradores do banco. Boa sorte.

    Assine a Petição para reforma no Sistema Financeiro Nacional em benefício de todos que deste serviço utilizam:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  24. fabiana salles marcilio diz:

    Bom dia tem uma divida com o banco do brasil …..e não consegui mais pagar as prestações pois todo dinheiro que caia em minha conta eles estão resgatando como salario premios isso é legal? Pode ser feito .Obrigada.

  25. Renato Martins diz:

    Boa Tarde…Atualmente tenho uma MEI (Micro Empreendedor Individual) no ramos de consultoria de informática e estava normal em 2013/2014 só que agora em 2015 ficou difícil pelo cenário econômico e principalmente perdi alguns contratos e também alguns clientes ficaram me devendo em resumo minha renda caiu pela metade mais meu custo fixo (educação, saúde, alimentação. mantive utilizando linhas de financiamentos disponíveis e cartão de créditos pensando que iria melhorar à partir de Ago/2015. Mas infelizmente isso não se cumpriu e agora em Setembro/2015 a bola está em R$ 45.000,00 no Cartão de Crédito do Banco Itaú. E de outros Bancos está tudo em dia e estou cancelando todos e ficando com 1 apenas e limite bem baixo para algumas despesas básica, mas, acho que se negativar meu nome esse cartão também será bloqueado/cancelado embora esteja em dia. Já os demais cartões estou cancelando todos e o limite deles são de mais de R$ 20.000,00 por esse motivo estou cancelando para não cair em tentação e piorar mais ainda o que está por vir. Além do 45 mil em Cartões do Banco Itaú que vence agora e estão em dia tenho 2 contratos de financiamento um pessoal de 24 mil e outro de auto de 13 mil valores para quitar agora à vista se fosse o caso. Então devo pouco mais de 80 mil se fosse pagar antecipado tudo mas fui ao Banco Itaú para renegociar isso tudo pois hoje não tenho como pagar quase 6 mil por mês para manter os contratos e limites de cartões. Expliquei a situação conforme acima que perdi clientes e eles me fizeram uma proposta que julgo muito alta e não tenho como pagar os juros ficam em 8,24% ao mês e em 48 vezes 5.900,00 ou seja a conta vai de 80 mil para 283 mil em 4 anos. Posso pagar nesse momento até R$ 2.500,00 por mês em até 72 vezes que totaliza R$ 180.000,00 pensei em fazer essa proposta antes que tudo “estoure” mas pelo jeito não vou conseguir que o banco aceite.(Eu acho) Estou em dia por enquanto mas não disponho de 6 mil por mês para continuar pagando… mas em outubro tudo vai atrasar e os cartões principalmente vão ficar impagáveis. Alguma saída alguém do Itaú ou de outro banco que possa me dar dica como atuar nesses casos para evitar negativação do nome e outras coisas como talvez perder bens (tenho uma casa) e outros bens de menor valores? Sendo assim o que devo fazer? Alguma luz, dica, opinião? Obrigado
    ———————————————————————————————————————————–
    Renato,

    Você deve insistir na tentativa de negociar com o banco uma maneira de pagar que se encaixe na sua realidade financeira atual. O faça por escrito e cobre recibo, pois, em caso de negativa por parte do banco em atendê-lo, quando a bomba estourar você terá em mãos fatos comprobatórios que denunciam a falta de ajuda e, com estes tentar pressionar em favor de um acordo e até defender-se na justiça, caso este fato ocorra. Boa sorte.

    Assine a Petição para reforma no Sistema Financeiro Nacional em benefício de todos que deste serviço utilizam:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  26. leandro diz:

    Peguei 5mil com o banco e paguei 2mil e minha pequena empresa fecho e o banco me ligo dizendo q eu estou devendo 7mil e queria negociar por 3mil e me ofereceram 3parcelas de 1000 e eu nao tenho condiçoes me deram 12horas p arrumar os 1000 reais e diseram q se eu nao arrumase me levariam no forum no outro dia me ligaram e eu disse q n consegui falei que tinha conseguido so 500mesmo asim n adianto nao quiseram nen saber disseram q ja iam com os papeis ao forum agora nao sei oq fazer to desesperado

  27. Edson Araujo diz:

    Boa tarde Dr Marcos Antonyo Lima . gostaria de saber de quais as penalidades que uma pessoa física pode sofrer ao fazer um empréstimo no valor de 70,000,00 ( setenta mil reais ) a um banco e não consiga efetuar os pagamentos das parcelas combinadas? Grato, aguardo.

  28. Antônio Carlos diz:

    Fiz um empréstimo no banco do nordeste de R$ 12.000,00 para comprar umas máquinas de fazer embalagens, a empresa não deu certo. fiquei com dificuldades financeiras e não pude pagar. Somando tudo que eu ainda paguei no banco + as maquinas que levaram + R$ 5.070,00 que pegaram da conta do meu avalista, tive a noticia que minha conta está em R$ 137.000,00… O que faço?

  29. PAULO M diz:

    Fiz um empréstimo na financiadora “vantagens empréstimos” no valor de 5000.00 reais tive que pagar uma taxa de 500.00 reais por não ter avalista, ia pagar em 24 x, mas acontece que a tal financiadora não depositou o dinheiro e ainda disse que iam me enviar o carne para eu pagar . O que posso fazer .

  30. ola eu fiz um empréstimo em um banco que no total com juros e tudo em 48x 1055,00 pago eli todo mes mas a crise chegou para mim falta pagar 17 parcelas e me apertei e preciso de um prazo de 90 dias para folgar e voltar a pagar normalmente de novo fui ao banco falei com o gerente eli me apresentou uma proposta me da os 90 dias de carência masa quer fazer novo contrato de 36x e baixar as parcelas para 815,00 reais mas se fizer isto minha divida que falta pagar é 17.935,00 reais vai pular para 29.340,00 eu nao quero isto só preciso de 90 dias de carência e volto a pagar minha parcelas de 1.055,00 reais de novo que eu faço devo bater de frente e com gerente para eli me dar is 90 dias sem mudar o contrato !!!!!!

  31. Ivana diz:

    Olá! Uma amiga acabou entrando no limite e refinanciando cartões e acabou não conseguindo pagar. Está com uma dívida de limite, porém td vez que o salário cai, já cobre uma parte desse negativo porém não tem como pagar as outras contas dia a dia, mercado, etc. E possível fazer portabilidade do recebimento do salário para outro banco? Ela está a procura de mais um emprego e assim que arrumar outro emprego quitara a dívida existente com o banco anterior… Grata!!

  32. Regina Carvalho diz:

    Tenho uma dívida com o cartão do Bradesco, que estava em 2.801,04 em 2010, por inúmeras dificuldades não consegui efetuar o pagamento do mesmo, hoje (02/09) liguei para a central do banco para fazer uma negociação do meu débito e me informaram que o valor do mesmo está em 11.785,73, mas que se eu pagar a vista esse valor cai para 6.785,73 ou parcelado em 24×427,78. Achei o valor do débito muito alto e esse valor de parcelamento para mim também não é possível fazer o pagamento, fiz uma contra proposta mas eles recusaram. Como achei o valor do débito muito alto gostaria de saber como seria o modelo de ofício solicitando o detalhamento da minha dívida para que eu possa ver o que realmente é cobrado. Seria possível me mandar um modelo? Desde agradeço.

  33. Rose Meire Pereira Silva diz:

    Sou correntista da caixa econômica federal e descobri por acaso que meu nome está no scpc e não havia sido comunicada por eles. Procurei a caixa e descobri que em outubro de 2014 ao invés de pagar a fatura do cartão eu fiz um depósito no cartão (me lembro do fato, mas não sei explicar direito), mas por falta de pagamento meu cartão foi bloqueado, então um atendente dos caixas eletrônicos me orientou eu saquei e paguei a fatura do cartão. Mas de acordo com a caixa, a partir daí eu contraí uma dívida, que hoje 30/08/2015 está em R$ 4.082,00. Questionei a atendente pelo fato de não ter recebido nenhuma ligação no decorrer de quase um ano. A não ser uma única correspondência recebida no mês 07 que traz o seguinte texto: “Transcorrido o prazo anteriormente estabelecido e considerando a permanência do débito, informamos que sua conta foi encerrada. A caixa estará adotando medidas restritas previstas na legislação atual até a quitação total da dívida existente.” Que prazo se eu não fui comunicada? Resumindo, não me nego a pagar o que devo, mas a forma que agiram os juros, multas, tarifas, cálculos utilizados são abusivos. Outra coisa que expliquei a ela é que eu continuo usando meu cartão de crédito normalmente, ela me explicou que a caixa vendeu a dívida, só que me propôs um acordo e eu já saí de lá com um boleto da primeira parcela na mão e mais nove prestações que serão debitadas na minha poupança se eu pagar a primeira parcela até o dia 02/09/2015. Tem como eu negociar o valor absurdo que estão cobrando? Como devo proceder? Preciso de orientação urgente…

  34. Marly diz:

    Ola, transferir meu salário para a caixa. Alguns meses fiz um empréstimo de 50.000. Foram descontadas várias parcelas de 2.000. Ocorre que ficou difícil continuar a pagar essa dívida. Tive que voltar para o meu banco anterior e parei de pagar a dívida. Hoje a justiça federal mim procura e alega que devo mais de 60.000. Não tenho como pagar, não tenho bens e vivo de aluguel. O que pode ocorrer?

  35. Daniella diz:

    Bom dia Tenho uma divida com o banco do Brasil de cheque especial e em set/2015 quinto o meu carro que também está financiado pelo bb. Eles podem tirar meu carro?

  36. Anderson diz:

    Estou devendo 30.000,00 em uma banco e estou desempregado sem poder pagar, mas tenho mais 2 contas em outros bancos, meu nome ficando negativado vai fazer com que os outros 2 bancos cancelem a minha conta? E os cartões de crédito que eu tenho em outros bancos também serão bloqueiados? Estou sem dormir por vários dias por ter ocorrido essa tragédia na minha vida finaceira, sempre trabalhei e estudei, até que um dia eu perdi o emprego e a faculdade por não ter como pagar, estou desesperado, procuro emprego na minha área e até em outras que possam me contratar para um dia quitar as minhas dívidas nem que demorem anos. Deixei de pagar as dívidas por ter que pagar as contas essenciais para não morrer de fome e nem de deixar de dar o que comer para a minha família. Por favor, me ajudem.

  37. Maycon Costa Lopes diz:

    Tenho algumas dúvidas sobre dividas de banco e cartão. Eu tinha cerca de R$ 201,00 na minha poupança ativei o crédito e em alguns dias abaixou “do nada” para R$ 190,***. Fui uma bobeira de emprestar meu cartão para família, no caso minha irmã. Ela usou para me dar um presente (irônico não), e para ela pagar algumas dívidas dela. Então ela ia me pagar porém surgiu alguns imprevistos, ela usou o que eu tinha e ficou saldo devedor pelo o que usou, demorou cerca de 5 a 6 meses e agora ela vai pagar, porém ela quer parcelar, mas acredito que não à necessidade, conversei com um amigo e ele disse, para ela simplesmente ir depositando o que ela pode, no caso, exemplo de R$ 650,00 ela deposita R$ 200,00 e a divida abaixa para R$ 450,00 automaticamente. Se ela ir depositando R$ 200,00 até quitar. Funciona ou à coisa melhor á se fazer? Obrigado P.S.1: – Por eu ativar o crédito o banco cobrou cerca de R$ 10,00? P.S.2: – Sou menor, tenho 17. Obrigado por ter lido até o final, melhor ainda se souber me tirar minhas dúvidas.
    ———————————————————————————————————————————-
    Maycon,

    A melhor opção para o seu caso seria validar como forma de vida o fortalecimento da relação financeira já praticada com sua irmã, uma vez que, tenho certeza que nela você pode confiar. Seriamos mais felizes financeiramente se pudéssemos utilizar o seu modelo de relação financeira com os bancos brasileiros. – Acredito que ao longo da vida, o investimento que fez com os 10 reais que o banco lhe cobrou para ativação do credito lhe renderá dividendos infinitos frutificados na relação familiar que manterá com sua irmã. Bos sorte.

    Marcos Antonyo Lima
    Escravosdosbancos.com.br

  38. Sandro de oliveira Pinheiro diz:

    Comprei um carro financiado pelo banco da caixa já faz um ano que não consigo pagar posso perder meu carro será que consigo renegociar?
    ———————————————————————————————————————-
    Sandro,

    Certamente conseguirá negociar, basta comparecer na sua agência e fazer uma proposta que se encaixe na sua realidade financeira. – Solicite a eliminação do inchaço abusivo do valor devido. – O faça tudo por escrito. Boa sorte.

    Assine a Petição para reforma no Sistema Financeiro Nacional em benefício de todos que deste serviço utilizam:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  39. Ana Paula diz:

    Boa tarde eu tenho uma dívida bco bradesco e um financiamento no momento está devedor 2.000,00 fora débito financiamento que por mês é 400.00 reais mais cartão crédito fui lá para negociar e me fizeram parcela de 600 por mês ae no outro dia qdo consultei minha conta tinha devedor + 900 reais fui perguntar disseram que eu teria que negociar esse valor tb, não fui más atrás, tenho outra conta salário bradesco e a mesma débito 30 00 Reis e está escrito renegociação eu não autorizei esse débito vou tirar um extrato pq eles querem debitar minha conta mais 250 reais e está escrito a mesma coisa renegociação como devo proceder????? Obrigada

  40. Luana diz:

    Olá Dr. Pessoas devendo micro Crédito e aqueles empréstimos diretamente da poupança. Consegue arrumar emprego?

  41. mateus diz:

    Tô com uma divida na caixa e de 4 mil reais .tenhu uma moto no meu nome financiada à algum risco do banco toma meu veiculo de trabalhador.

  42. Humberto vale diz:

    Dr. Marcos, quanto tempo leva para uma divida inicial de 19 mil para justiça?
    —————————————————————————————————————————
    Humberto,

    Não existe prazo determinado para um banco cobrar uma dívida na justiça e cada um possui seu modo de agir. A prática de cobrar na justiça depende muito da modalidade que a dívida foi concedida, porém, não é comum, pois, – uma vez incluído o nome do devedor no Serasa, – preferem esperar um bom tempo enquanto incham a dívida ao livre arbítrio mês após mês e, ao se aproximar do limite de permanência do nome deste no Serasa (5 anos), aumentam a tortura implacável sobre este devedor para receber a dívida absurdamente inchada. Boa sorte.

    Assine a Petição para reforma no Sistema Financeiro Nacional em benefício de todos que deste serviço utilizam:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  43. Boa Tarde Dr. Marcos Fiquei desempregada e estou toda embaralhada com dívidas(cartão e banco), tenho um carro em meu nome, gostaria de saber se caso algum credor mover ação judicial contra mim esse veículo pode ser penhorado.

  44. Talita Berbel Simoes diz:

    Tenho uma dúvida! Tenho uma conta corrente no banco do Bradesco e estou em dívida com o banco, vou começar a trabalhar agora eu queria saber se eu não for ao banco negociar essa dívida o banco debita do meu salário todo o valor ou 30%?

  45. “✓Urgente: Olá,minha mãe ja falecida a mais de 12 anos e não herdei nada,pois não deixou,meu pai tem uma divida junto ao banco e não consegue pagar,na hora do atestado de óbito o rapaz do cartório perguntou deixa bens,ele por sinal de vergonha disse que sim,mas ela morreu devendo pois a divida é em nome da empresa que eles tinham,já sou casada a mais de 10 anos e eu e meu marido terminamos de pagar nosso carro e a juiza mandou bloquear o veiculo e ja prendeu meu salario por causa da divida dele,temos três filhos e isso vem nos atrapalhando,não assinei nada e nem herdei nada,por favor como posso me defender.Muito obrigada”

  46. Anderson diz:

    Boa tarde. Eu devo 15000 para o banco Santander e não consigo renegociar porque as parcela fica muito alto e o tempo muito longo.

  47. mayra diz:

    Fiz um empréstimo pessoal no Bradesco e não paguei tenho um beneficio do INSS eles podem bloquiar esse dinheiro que recebo?

  48. Gabriela diz:

    Olá bom dia, gostaria de saber com quanto tempo posso dever o banco sem que meu nome fique sujo? Geralmente algumas instituições costumam dar o prazo de 90 dias para quitação do débito antes de negativar o nome. Com bancos também é este prazo?

  49. João silva diz:

    Olá. Estou com uma divida de quase 20 mil entre cartões de credito de um mesmo banco desde maio, pessoa física. Sou microempreendedor, Os problemas so aumentam e não vou poder pagar tao cedo, estou perdido, minha questão é: quanto tempo tenho ate que vá para justiça ? Sei que vou ser negativado mas espero ter condições de pagar antes que isso aconteça . muito obrigado.

  50. Geozilda costa diz:

    Eu estou negativa no banco itau e Bradesco desde 2007 mas o que eles estão me cobrando eu não tenho condições de pagar no momento, gostaria de saber eu estou querendo vender meu apartamento para comprar outro e pedir financiamento no banco do Brasil isso pode me prejudicar não sair o financiamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *