São Paulo, SP, 05 janeiro 2020
Nacional Abc Cartões S/C Ltda.
A/C Departamento Financeiro/Jurídico
Eu, Marcos Antonyo Lima, Cpf. 009.999.999.99, venho através do presente solicitar o cancelamento do cartão de crédito número 9999.9999.9999.9999, o qual estou em mora do saldo de R$ 2.999,99, valor este, quase na sua totalidade constituído por juros abusivos, multas e encargos diversos.
Tal solicitação se faz devido eu ter ficado desempregado seguido por enfermidade, motivos pelos quais fiquei impedido de honrar o compromisso assumido com essa administradora, todavia, manifesto aqui meu interesse em pagar a referida dívida, no entanto, com a eliminação de juros, encargos diversos e multas abusivas e, no máximo de parcelas possíveis, de maneira que se encaixe na minha atual realidade financeira.
Dessa forma, fica aqui, expressa minha tentativa, de direito, de solução para a questão, me colocando no aguardo por uma resposta pelo prazo de “dez” dias, a contar da data de recebimento desta e, no caso de negativa por parte desta empresa, não hesitarei em levar o caso para apreciação do Juizado Especial Cível Regional, com base no Artigo 6. Inciso V do Código de Defesa do Consumidor e Artigos 473, 478 e 480 do Código Civil Brasileiro.
Atenciosamente,
Marcos Antonyo Lima
Cpf. 999.999.999-99
Boa noite!
Venho por meio dessa mensagem solicitar um esclarecimento através do meu e-mail, chegou uma fatura em pdf do banco privado um cartão o mesmo não chegou na minha residência, no dia de hoje estive informada meu nome negativo o que devo fazer.
—————————————————————————————————————————————-
Iris,
Se recebeu fatura de pagamento de um cartão solicitado deve ignorar e não pagá-la. Quanto ao nome ser negativado você carece confirmar essa informação. Em caso de positivo deve procurar o juizado Especial Cível da sua cidade com este documento em mãos e lá saberão como ajudá-la. Boa sorte.
Marcos
Meu marido está com problemas. Vc me ajudou como poderia ajudá-lo
————————————————————————–
Edna,
Fale para seu marido me enviar o relato do seu atrito com o banco.
Marcos Antonyo Lima
Infelizmente os bancos só nos tratam bem quando temos dinheiro para deixar nas contas. Na hora que mais se precisa eles põe dificuldades.
Prezados senhores, estava desesperado com a divida que eu tenho com o banco! Após ler escravos do banco estou mais tranquilo. Tentando achar uma luz no fundo do tunel, para sair desta situação. È uma situação humilhante. Realmente se tornamos escravos dos banqueiros. Eu pagava as minhas dividas em dia, até que minha empresa com quinze anos de tradição, começou a dar para traz, por causa dos outros(empregados). Hoje estou com uma divida de 160.000,00 ( Cento e sessenta mil reais). Não sei o que fazer! Quando temos dinheiro, temos amigos e amigos. Quando o dinheiro acaba, acaba a amizade. Amizade falsa, gananciosa, me sinto usado! È triste saber que você tem um amigos ou vários, e vê você por causa do dinheiro. Hoje perdi quase tudo, moro numa casa simples, e estou recomeçando a minha vida. Gostaria muito contribuir com vocês, por esta espetacular materia. Mais infelizmente no momento não estou podendo! mas com certeza vou dar a volta por cima! E, contribuirei com vocês. Meu muito obrigado, por publicar materias tão instrutivas, que me fez muito bem para a minha alma. Estou felississimo com esta matéria! Estava em total depressão, quando começei a ler esta matéria me deu cara uma aliviada na mimha mente. Parabens, por contribuirem pela minha melhora, Agradeço desde já : Jailson Freitas
Parabéns pelo belo trabalho.
Prezado, queria adquirir seus livros sobre BANCOS. Não encontrei para venda. Daí, por favor, passe-me os dados. E PARABÉNS PELO SITE! Você tem prestado um serviço de utilidade pública para nós, os correntistas dos bancos, que somos tratados como lixo.