Carta Modelo>Revisão/Dívida com Empresa

                    São Paulo.SP, 05 de janeiro de 2020.

                    Casa Nacional Abc Eletrodomésticos S.A.

                    A/C Serviço de Atendimento ao Consumidor/Setor de Cobrança.

                    Prezado Senhor Diretor,

Eu Marcos Antonyo Lima, venho à presença de V. Sa. para expor e solicitar o que segue:

O fato que passo a relatar configura desrespeito ao direito fundamental do consumidor à informação, pelo qual V. Sa. é responsável em virtude de lei.

No dia 20 de junho de 2007, ao ser informado da existência de um débito frente a esta Empresa e do início dos procedimentos para sua cobrança, não me foi dado o conhecimento prévio da composição da dívida apresentada por V. Sa.

Sem estas informações não é possível verificar a procedência e a correção de tal dívida, além disso, a conduta está contrariando o disposto no Art. 6.º, III, do Código de Defesa do Consumidor.

Diante do exposto e do flagrante desrespeito à lei, solicito sua imediata providência para que sejam informados os valores, item por item, que compõem a dívida apresentada, tais como valor principal, multa de mora, juros de mora, correção monetária e outros eventuais acréscimos.

Dessa forma, fica a empresa notificada de que, na falta de solução para a presente reclamação no prazo de “dez” dias, a contar do recebimento desta, serão adotadas medidas administrativas e judiciais cabíveis.

                                                       Atenciosamente,

                                                       MARCOS ANTONYO LIMA

                                                       Av. Nacional, 9999 – Capital – SP

                                                       marcos@escravosdosbancos.com.br

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