Para quem está devendo para um banco e quer negociar:

Faça uma carta em 2 vias e entregue ao banco(cobre recibo), manifestando o interesse em pagar sua dívida, porém, apenas o que deve, de fato, – “o valor principal com acréscimo de 1% de juro de mora mais 2% de multa ao mês e nada mais – (Parag. 1. Inciso V  Art. 52 – Lei Federal 8078/90-Código de Proteção e Defesa do Consumidor)”, – eliminando juros abusivos, taxas, multas e encargos diversos que incham de forma desleal sua dívida e ainda, solicite o parcelamento no máximo de partes possíveis, para que melhor se encaixe no seu orçamento e não venha se endividar novamente.

Guarde a cópia desta carta, ela pode ser útil na abertura de futuro processo revisional, pois, no caso de recusa por parte do banco, você estará isento das responsabilidades abusivas impostas pelo mesmo após a data de entrega da mesma.

Não aceite e, nunca confesse de imediato, quando inadimplente, uma dívida imposta pelo seu banco… Imponha-se!..Exija explicações sobre a evolução e composição desta dívida. – O banco não pode sonegar informações sobre como chegou aos valores do seu débito, se ele assim agir, demonstra claramente que tem o que esconder, além do fato denunciar o flagrante de agressão às regras que balizam o consumo e, abuso pleno contra o cliente consumidor. – Não espere que a solução para seus débitos bancários caia do céu, nem acredite na ilusão de que o gerente da sua agência irá ajudá-lo, pois, por mais que este insista dizer que é amigo, na verdade é pura balela, ele é mais amigo da onça do que seu.

Exerça sua cidadania!…Para defender os seus direitos a pessoa mais indicada é você mesmo, porém, para isto precisa conhecê-los. – Em uma relação de consumo o consumidor é a parte mais fraca, todavia, é esta fraqueza que abriga toda a sua força.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

577 respostas para Para quem está devendo para um banco e quer negociar:

  1. Ivaneli diz:

    Ola,fiz uma unificaçao de debitos com o banco e agora esta contando debito no cartao de credito.
    Oque devo fazer? Se tiver algum erro do banco como posso me defender?

  2. paulo diz:

    gostaria de saber se o banco do brasil pode executar dividas nas quais os contratos de financiamento nao foram assinados pelas socias da empresa e nem por fiadores ? o gerente do bb liberou varios emprestimos sem assinaturas nos contratos .

  3. Carliane diz:

    Boa noite. Em 2013 fui mandanda embora do emprego e retirei o valor que me depositaram só que tirei dez reais a mais ou seja peguei dez reais do limite mais nem sabia que tinha feito isso..isso em julho de 2013 e após isso nunca mais movimentei conta achava que tirando o dinheiro a conta iria fechar automaticamente..só que agora estão me cobrando 4800 de juros desde limite de dez reais. o que posso fazer?pois não movimentava a conta e nem sabia desse débito

  4. waleska diz:

    Meu namorado esta devendo o BB, porem nos informaram q temos q entrar em contato com o ativo da empresa, eles informaram o valor do debito, e obtivemos um desconto, porem eles querem uma entra, so que n temos condiçao no momento de dar essa entrada, gostaria de saber se está correto, pois estamos querendo liquidar essa divida, qual a melhor maneira para proceder? o valor desc para pagar a vista é de 1500,00 parcelado sai por 2000,00. me ajuda, o que podemos fazer?

  5. Silvia diz:

    Dr eu enviei um questionamento para o senhor mas não se encontra neste blog? Será que escrevi em um outro lugar? Preciso saber se uma dívida há 14 anos pela Nossa Caixa cobrada pela Ativos solicitado pelo Banco do Brasil neste ano quando reivindiquei um empréstimo que me disseram que eu tinha um restrição interna e me deram o telefone da Ativos S. A . Caí na besteira de ligar e não sabia de onde saia a dívida pois até então sempre tive só conta recebimento no Banco do Brasil, e fiz via telefone um novo acordo pois necessitava do empréstimo, quando descobri que com o desconto da empresa eu continuava com restrição no Banco do Brasil. Liguei para a gerente ela confirmou que só seu eu pagasse a dívida toda que eles retirariam a restrição não soube me informar de onde era a dívida. Eu não paguei mandaram via e-mail o contrato e o boleto. Achei injusto e abusivo pagar e continuar com restrição. A dúvida é eu reativei a divida de ter aceito o acordo via telefone? Mesmo explicando para eles que eu nunca tive dívida com o Banco do Brasil e sim um valor mínimo com A Nossa Caixa, que na época não a dívida porque sofri um acidente de carro e eu tive que arcar com todas as despesas da moto do rapaz com o qual eu choquei, graças a Deus que nada aconteceu a ele somente com sua moto. Dr. Preciso saber se eles podem inserir meu nome no SPC por esse acordo via telefone. Por favor se possível me mande resposta via e-mail. Abraços parabéns por esta oportunidade este espaço que possibilita as pessoas tirar suas dúvidas.

  6. helen diz:

    Eu to devendo de uma fatura 7.000.00,mas ao todo minha divida deve ser de uns 6.000.00 mil reaise so juros . Eu gostaria de saber que se eu for no banco e fazer um acordo para quitar essa divida,no final meu cartao tera o mesmo credito ou sera diminuido?

  7. Cleia diz:

    Boa noite. Tenho uma conta corrente inativa no Bradesco há pelo menos 7 anos e até hj ninguém entrou em contato para cobrar nada, tem a possibilidade de estar só juntando encargos? Mesmo com todo esse tempo e nem um contato. No aguardo. Obg.

  8. rene diz:

    Ola.. Eu fiz uma acordo com o banco parcelando minha divida e pagando em boleto.. Mais antes de cada vencimento ja ficam me ligando e me pressionando querendo saber se vou fazer o pagamento ate o dia do vencimente, isso se tenho em contrato prazo ate dez dias uteis apos o vencimente. ficam falando em juro e assim vai, nao fequei devendo nem um pagamento ate agora, e nao pretendo, nao posso deixa o telefone ligado porque so me ligam..Oque faço nessa situaçao ???

  9. Regiane diz:

    Boooa, estou devendo o banco bradesco referente ao cheque especial porém não consigo quitar sempre que consigo o dinheiro eles falam que eu ainda estou devendo … Como é débito automático eles pegam o valor que tem e depois o valor que fiquei devendo eles descontam no valor que há foi pago e automáticamente liberado novamente

  10. carlos antonio da silva diz:

    Boa noite! Primeiramente parabéns pelo trabalho. Até Novembro de 2014 estava pagamento um financiamento em dia no Banco Itaú.. até que a partir de dezembro ate hoje estou desempregado, onde num fui mais capaz de pagar o emprestimo, o cartao que acabou entrando em cheque especial, hoje estive no banco e tentei conversar.. mas em conversa com a atendente, me informou que num tinha como reaver uma melhor forma de pagamento, a minha dívida que era de 3.000,00 ficou por 36 x de 278,36. indo pra mais de 10.000,00, eu me sentindo sem saida..formei o acordo, sem assinatura, porem ja levei pra rever e realmente ta absurdo..o que posso fazer nesse caso?

  11. Ariel diz:

    Olá tenho um contrato leasing com itau e tem parcela desde 2012 pra cá em atraso e o veículo foi roubado e já falei pra eles que quero pagar mas não aceitam um parcelamento que se encaixe na minha renda e a divida a um mês atrás falaram que pra quitação era 12,500 reais aí mandei um email explicando minha situação e pedi um parcelamento e não aceitaram me responderam que valor pra quitação com juros eh de 63 mil reais já está com 39 meses essa divida e nessas condições que eles querem nunca irei pagar

  12. Jaqueline diz:

    Boa tarde! Tenho uma divida de cartão de crédito que é administrado pelo banco Itaú, tive problemas pessoais e não consegui pagar em dia e para parcelar fui informada que teria que esperar o cartão ser cancelado, porem depois de 90 dias fui fazer acordo estava juros abusivos, então ja está a 4 anos esta divida rolando e me cobram 4 mil para pagar a vista, fiquei devendo em torno de 1700,00 , liguei e falaram que conseguiram 90% de desconto para pagar a vista, porem o valor é o mesmo que fiquei devendo, sera que teria uma forma de conseguir desconto no valor principal ja que esta divida esta a caducar? Obrigada.

  13. Candido Hilário diz:

    Estou com uma divida em um banco referente ao financiamento de uma casa, fiquei desempregado e o banco depois que comecei a trabalhar com 5 meses de atraso diss que não podia negociar por que minha divida esta com uma empresa tercerizada, e esta empresa não quer negociar só que o valor total atualizado. E agora eles prenderam o meu salário que esta na conta corrente. O valor da divida de R$8.000,00 e meu salario de R$2.000,00, eles não me deixam sacar e nem discontaam na divida o que faço? Por favor me ajude, quero pagar mas o valor total não tem como pois todo dia entra juros.

  14. Kathiusse Costa diz:

    Bom dia! Tenho uma dívida de cartão de crédito com o Banco Itaú, o valor inicial era de aproximadamente 700,00, não consegui pagar, fiz acordo e também não consegui, agora eles me ligam praticamente 24h por dia, e nos momentos que não posso atender, como não atendo, eles começaram a ligar e mandar mensagem para minha irmã, e isso me incomodou, pois não sei como conseguiram o número dela, pois eu nunca passei, isso pode acontecer? E agora eles me falam que a dívida está em 1030,88, e ficam fazendo pressão, já informei que conseguirei negociar somente para o mês que vem, mas eles não desistem! Não sei como proceder! Desde já, agradeço! Att, Kathiusse Costa.

  15. Guilherme diz:

    Olá, boa tarde Dr. Tenho uma dúvida, tenho um limite no banco de 55.000,00 gastei todo o limite, que na verdade foi consumido quase todo por juros de eu não estar cobrindo o mesmo, posso encerrar minha conta no banco, e tentar negociar essa divida através desta carta? E tenho um caminhão que está pago em dia até hoje, mas já não tenho como pagar mais, o que posso fazer em respeito a isso? Entregar o caminhão quando for para busca e apreensão? Vender ou tentar negociar com o banco? Eles não têm interesse nenhum em ajudar, diga se de passagem. Desde já. Grato.
    ————————————————————————————————————————–
    Guilherme,

    Em muitas ocasiões o banco se recusa negociação de dívida em atraso e isso ocorre por que o mesmo gosta de agravar a situação do cliente consumidor para mais à frente o mesmo ficar completamente na mão dele. Manifeste o seu interesse em pagar o valor devido dentro das suas possibilidades reais. O faça por escrito, cobre recibo do banco e guarde uma via do oficio entregue a este. Com este documento você poderá se isentar das responsabilidades acrescidas após a data de entrega do mesmo, caso o banco se negue atendê-lo nesta ocasião e tempos após venha acioná-lo na justiça. Boa sorte.

    Assine a Petição:>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  16. Idenor Guimarães diz:

    Boa Tarde, Dr. Marcos! Lí sua biografia. Parabéns pelo trabalho e empenho em favor do cidadão consumidor. Tenho uma situação de dívida bancária, um pouco diferente das situações comentadas acima. Vim de uma série de empréstimos constituídos junto ao Banco do Brasil, enquanto era Servidor Público Federal; ao me aposentar em 2012, sofri a perda de uma função gratificada de aproximadamente R$5.000,00, além de começar a pagar uma Pensão Alimentícia de R$3.000,00, pela extinção do meu casamento anterior. Construí nova família, adquiri um apartamento, resultando na impossibilidade de cumprir com os compromissos financeiros assumidos. Resultado: Hoje, devo para a Caixa Econômica Federal, Cartão de Crédito, no Valor Principal de R$9.318,24, para o Banco do Brasil, adiantamento de parte do 13º Salário, no Valor de R$3.220,82 e empréstimos pessoais no Valor de R$76.323,45. Os tres valores acima especificados, foram encaminhados pelos respectivos bancos a tres instituições diferentes de cobrança. Solicitei e consegui judicialmente, a redução da Pensão Alimentícia para R$1.016,00, melhorando em muito a minha situação familiar, pois tenho mais um filho de 01 ano e uma filha de 02 anos, além da esposa, pago uma prestação do apartamento financiado pela C.E.F., atualmente R$1.291,00 e Condomínio no Valor Mensal de R$760,00. Com um pouco de folga no orçamento, minha Remuneração Mensal Líquida foi para R$6.000,00, pretendo retomar o pagamento das minhas dívidas. Pergunto: Posso sugerir judicialmente a reunião das dívidas, recalculá~las dentro dos juros legais e utilizar 15% dos meus vencimentos líquidos?, cabendo assim no meu orçamento, pois pretendo readquirir plano de saude familiar, que perdi há 3 anos. Quais os caminhos que devo seguir? Atenciosamente, Idenor Guimarães.
    ———————————————————————————————————————-
    Idenor,

    Você poderá solicitar unificação das dívidas no âmbito de cada banco devido e para isso não carece entrar na justiça, basta fazê-lo por escrito diretamente aos gerentes gerais das respectivas agências. Boa sorte.

    Assine a Petição:>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  17. Juliana serafim diz:

    Olá, meu pai vez um empréstimo no banco Bradesco, de R$ 21000,0 e terá q pagar R$ 66000,0 fora que ele paga em atrazo com juros altos, mas gostaria de saber outro problema também, eles nunca diz quanto ainda deve, diz porque tem prestação em atrazo, eles tem esse direito de não dizer quanto falta ainda pra terminar? O que faço me ajude, obrg

  18. Tenho uma dívida no banco do Bradesco a mas de 6anos foi um ipréstimos cheguei a paga até seis meses i não tive condição de paga na épocas eu fiquei disipregado AMIA dívida era de mil reas pague ate o seis mês i não podê paga mais eu queria paga o que devo fazer quato está hoje a mia dívida Maurício

  19. Julia diz:

    Olá, muito úteis os comentários. Tenho uma dúvida, tenho alguns empestimos pela minha conta da minha empresa que é individual. Sei que não vou conseguir mais arcar com as parcelas, pois minhas vendas caíram muito do meio do ano pra cá. Só que meus empréstimos estão todos em débito automático, pedi para o gerente retirar o lis da conta, e o mesmo disse que nao podia fazer por causa dos giros que estavam agendados. Acabei sacando todo o limite na intenção de não deixar as parcelas caírem. Mas não sei se fiz certo. O que eu quero é uma renegociacao do valor das parcelas. Gostaria de saber também se eles podem penhorar ou tomar meu apartamento que encontra se financiado pelo mesmo banco, porém pela minha conta pessoa física.

  20. Camila diz:

    Oi, minha mãe tinha um acordo unificado com o bco está pagando em dia, agora eles alegam q ela tinha uma outra dívida, mas qdo ela fez o acordo era ref a toda a dívida, como proceder

  21. Cheila diz:

    Olá gostaria de saber uma coisa. A 2 anos fiz um empréstimo na caixa econômica e não consegui pagar aí fui lá fiz um acordo e mesmo assim não consegui manter minhas parcelas em dia. Aí eu fui na caixa para tentar fazer um novo acordo e voltar a pagar para limpa meu nome eles falaram que meu nome só seria limpo quando a gente coloca se todas as parcelas atrasadas em dia. Isso é certo. Então se a pessoa não tem condições de pagar toadas as parcelas atrasada o cidadão tem que ficar com o nome sujo. Isso é certo dr.

  22. Camila diz:

    Olá boa tarde tudo bem?! Sou titular da minha conta do banco e estou com uma dívida mas minha mãe tem negociado com eles. Caso ela pague essa dívida sendo minha mãe, mas não sendo uma 2a pessoa da conta comigo está errado não está?! Ela só pode fazer isso com minha autorização, correto?! Tenho 31 anos. Na verdade queria apenas que ela negociasse pois estou desempregada e tenho uma quantia Y pra poder pagar. Mas estou achando q meu gerente ofereceu uma quantia a mais e ela acabou pagando e isso vai prejudica lá…E não achei a atitude legal pois em nenhum momento ele me consultou. Como devo proceder?!

  23. Célia Costa diz:

    Bom dia Dr Marcos, ainda não recebi sua resposta. Pode me ajuda? Por favor.
    ———————————————————————————————————————–
    Célia,

    O ganancioso gerente fez a proposta dele e você corretamente não aceitou. Faça a sua, por escrito e cobre recibo, solicitando a eliminação do inchaço abusivo e apresentando uma forma que se encaixe no seu orçamento pessoal para o pagamento da dívida. – Quanto ao prazo apresentado, fique tranquila, pois, não passa de pressão psicológica e a qualquer momento outro será sugerido por parte do próprio gerente, porém, deve ficar atenta, pois, no que se refere a conta jurídica os bancos costumam ser mais rígidos. Boa sorte.

    Assine a Petição:>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  24. Kati diz:

    Boa tarde por favor alguem poderia me esclarecer uma duvida? Meu filho tinha um empréstimo antigo no banco bradesco ficou desempregado e não pode pagar essa dívida e parou de mexer em sua conta bancaria no banco bradesco. Hoje ele conseguiu emprego e a firma em que ele vai trabalhar peziu que ele abrisse uma conta salário mais o banco não quis abrir por causa da dívida que ele tinha somente abriria a conta pra ele se ele negocia-se a sua divida com o bradesco. meu filho sem saída acabou negociando com o banco mas agora o banco pega o dinheiro da conta salário e transfere para conta que ele tinha a divida automaticamente e pega 200,00 por mês para a negociação que meu filho sem saida foi obrigado a aceitar e cobrou todos os meses que ele nao havia pago as taxas. Foi depositado na conta dele 197,00 de plr e mais 95,00 de 13 gostaria de saber se o banco bradesco esta correto dentro da lei. Obrigada ficarei aguardando uma resposta.

  25. ED CARLOS BEZERRA DA SILVEIRA diz:

    BOA TARDE. TUDO BEM? ESPERO QUE SIM. OLHA, TENHO UMA DÍVIDA NA CAIXA ECÔNOMICA DE 13 MIL E JÁ FOI PARA 25 MIM REAIS, ABSURDO! RECEBI RECENTEMENTE UMA NOTIFICAÇÃO DA RECOVERY DE QUE SE EU NÃO ENTRASSE EM CONTATO COM ELES, ESTES IRIAM PRATICAR UM PROCESSO EXTRAJUDICIAL. OUTRA COISA, ELES PODEM TOMAR A CASA QUE ESTÁ NO NOME DA MINHA MÃE POR ISSO? POR FAVOR, ESTOU ANGUSTIADO, GOSTARIA QUE ME ORIENTASSE. MUITO OBRIGADO.

  26. Ana diz:

    Boa noite. Estou em desgraça financeira.tudo começou qdo sofri um acidente na empresa de trabalhava e perdi os movimentos por um ano e fiquei com sequelas nas quais hj estou aposentada por invalidez em acidente de trabalho. No início minha aposentadoria não era tão diferente do valor da ativa mas com 18 anos aposentadoria só tive perdas sem contar que meu seguro de vida não foi pago pela seguradora e todas as vzs que solicitei é negado pq eles dizem que não tenho direito pq não aceita os laudos dos médicos que me acompanha e ora eles eu só receberia se eu ficasse prostrada numa cama de hospital. Como reciperei os movimentos mas tenho sequelas e uma saúde bem debilitada faço tratamentos a vida toda e uso medicação pra toda vida . recentemente tive um infarto e fiz um cateterismo e hj uso tbm medicamentos para o coração. Daí desde que apientei entrei em desgraça financeira pois como eu era jovem ainda estava nos planos da casa própria na qual nunca consegui. Vivo morando de aluguel com uma aposentadoria defazada de 2.300 reais no mês. Onde desse valor é descontado 35% de consignado. Hj minha filha está s trabalho onde ajudo nas despesas que ficaram dela pois o pai não paga mais pensão nem ajuda com nada. E o pior que entrei num golpe que só soube recentemente qdo recebi a fatura desse cartão do consignado fosv5% que o governo aprovou o correspondente me ofereceu informando que o valor dos 5% seria dado como limete do cartão e esse limite o banco emprestaria como consignado e eu pagaria em 36 meses . aceitei pois precisava pagar o cartão de crédito pois os juros são enormes. Esse mês ao receber a fatura levei um susto. Pois além de descontar na minha folha os 121 reais estava lá o valor que eles sacaram e emprestaram falando que era consignado mais outras taxas e caso eu não pague irá virar uma bolla de neve. O incrível é que não recebi o cartão. Ele está bloqueado e eles quem fizeram o saque e colocaram em.minha conta como se fosse o consignado. Daí estou já com meu nome sujo
    Não posso fazer empréstimo pessoal algum pois tenho outras dívidas que não consegui honrar com os bancos por conta de taxas e juros abusivos e agora essa situação. O que fazer? Tbm estou com um cartão que a fatura no mês de setembro o Itaú parcelou sem meu conhecimento em outubro verifiquei que veio um valor menor e qdo vi o cartão estava com parcelamento sem é pedir qdo somei iria pagar mais que o dobro na hora solicitei o cancelamento . pata meu desespero em novembro eles enviar a fatura de 3.139. E valor mínimo de 2.440 reais. Na hora contestei a fatura pq tinha umas compras canceladas e não estava o crédito e tbm contestei o valor do mínimo pois em geral o banco central estipula 20% do valor total daí no dia do vencimento paguei 1700 no entanto o banco bloqueou o cartão por atraso e ngm me ligou sobre a contestação. Abri vários chamados até na ouvidoria. Na qual respondeu que esse valor não pode ser mudado pois é o sistema quem gera. Como foi o próprio sistema que gerou um parcelamento sem eu solicitar. E por conta desse parcelamento que não acatei o sistema gerou essa fatura. Agora estou com o cartão com 58% do valor total pago e eles não acataram pois dizem que paguei menos que o mínimo. No qual eu contestei. Agora em dezembro vem outra fatura com o mesmo problema. Além do valor refinanciado estão cobrando taxas de atraso e jutos de mora e IOF. Não fui eu quem fiz essa bagunça no cartão foram eles . e querem de todo jeito que eu acate o que eles determinaram e culpam o sistema. Todaa as vzs que procurou o banco eles me oferecem um acordo no qual cancelei na época. O que sinto é que estou sendo precionada a fazer esse parcelamento pois ele sabem que não tenho o valor total da fatura daí colocaram um.mínimo de 80% . nessa situação o que devo fazer. Minha vida está totalmente destruída financeiramente sem contar minha saúde pois não durmo mais. E estou a ponto de ter outro infarto. Me ajude por favor!! Até o INSS já a loquei na justiça para rever o valor que recebo. Pois tive uma perda de qse 70% . e nas crises que tenho preciso de alguém para ne ajudar até a levantar da cama. E não foi concedido esses 15% a mais tbm no meu benefício ou seja : estou prejudicada em tudo preciso tomar remédios .preciso de uma moradia, preciso receber meu seguro de vida, preciso limpar meu nome e voltar a viver !! Estou com uma vida totalmente desorganizada . conto com sua ajuda se possível.

  27. Célia Costa diz:

    Boa tarde; tenho umas divida com a caixa econômica federal, que se resume em: 02 capital de giro no valor de 16373,00 valor restante para pagamento e cheque especial de 10.000,00. Devido as condições financeira que me encontra, não consegui continuar pagando os empréstimos e nem cobrir o cheque especial, isto desde junho de 2015. Desde então a conta foi bloqueada. Hoje o banco está me cobrando uma divida única de 39.000,00 a vista ou 60 parcela 997,00 mais uma entrada de 1.700,00. O gerente disse que tenho somente ate dia 18/12/2015 para fechar esta acordo, caso contrario vai mandar ajuizar. O que devo fazer? quero pagar mais dentro das minhas condições. Só lembrando que a conta e jurídica. Por favor me oriente. Desde já muito obrigada.

  28. Carlos Otavio diz:

    Boa tarde, tenho uma empresa e nunca quis que a parte financeira tomasse o rumo que tomou, muitos emprestimos, muitas prestações e o que entra no caixa ja não da mais para pagar fornecedores, despesas, folha pagamento e tão pouco os emprestimos, por esse motivo que contrai tantos emprestimos, o dinheiro não dava ai eu ia no banco e pegava mais e mais emprestimos…bem…chegou agora o momento que não consigo pagar todas as prestaçoes e não consigo mais dinheiro nos banco, acho q foi assim que acordei para minha real situação, meu nome e o nome da minha empresa estão limpos, mas agora acho que vao se sujar, pensei em paralisar minha empresa somente no papel e abrir outra no nome da minha esposa e começar do zero, com um estudo melhor da parte financeira para nao me individar denovo, e com um documento que comprova que a minha empresa esta paralizada eu iria até os bancos e tentaria um acordo para renegociação das dividas com prazo maior e uma parcela menor e única, que caiba no meu bolso. será que tem como o banco pegar tudo que devo (emprestimos, cheque especial, cartão de credito e outros) e renegociar fazendo somente uma unica percela….o que o SR. acha??pode me dar algumas dicas…desde ja estou agradecido.
    ———————————————————————————————————————-
    Carlos,

    O modelo de proposta de unificação de débitos vencidos para o pagamento é o preferido pelos os bancos, portanto, você não terá problemas na aceitação do mesmo. O faça por escrito. Boa sorte.

    Assine a Petição:>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  29. Zenilda Dias Gomes diz:

    Boa Tarde! Tenho 2 empréstimos na CEF e tem 2 anos que parei de pagar por ter ficado desempregada. Agora uma financeira fica cobrando, já expliquei que não posso fazer acordo no momento por não ter possibilidade de cumprir. Caso queira negociar posso exigir esse acordo direto com o banco ou serei obrigada a acordar com a financeira? São juros bastante elevados.
    ——————————————————————————————————————-
    Zenilda,

    Você pode até tentar negociar com o banco, porém, este não atenderá, portanto, não faz diferença fazê-lo diretamente com a financeira citada, pois, os membros desta são os próprios funcionários do banco disfarçados de cobradores terceirizados para assim isentar o banco dos abusos extremos praticados, no entanto, no que se refere a negociação os vícios práticos concedem a mesma metodologia de resultados recomendada pelo banco. Boa sorte.

    Assine a Petição:>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  30. Felipe diz:

    Olá Marcos, há pouco mais de um ano a fatura do meu cartão de crédito estava no valor aproximado de 8mil reais. Deixei de pagat por alguns meses e a dívida chegou aos 12mil. Na época fiz a negociação(via internet banking) para pagar em 48 parcelas de R$602,00. Até hoje paguei todas as parcelas em dia, o que já chegou em valor aproximado de R$9700,00 pago, mas a dívida remanescente ainda consta em R$9900,00. Tentei negociar com o banco para diminuir a dívida, mas a negociação foi negada com a alegação de que só estaria disponível pistas negociação em caso de atraso no pagamento. Gostaria de saber se há alguma forma de pagar apenas o valor original da dívida(12mil), retirando os juros do parcelamento e considerando todo o valor que já paguei até o momento, ou ao menos a possibilidade de diminuição dos juros. Desde já agradeço!
    —————————————————————————————————————————-
    Felipe,

    Como já pode comprovar, os bancos praticam o vício abusivo de não negociar dívidas adimplentes, somente o fazendo quando estas entram na inadimplência e, portanto, somente validam o direito da negociação quando para eles seria vantajoso, porém, nesta situação, sugiro que utilize o modelo de carta para divida com banco aqui disponibilizado, solicitando a eliminação de acréscimos ilegais e seja perseverante para ser atendido. – Fora da situação de inadimplência, você pode abrir um processo revisional da dívida e para isso carece do suporte de um profissional do direito especializado em Direito do Consumidor. – Fique atento, pois, a dívida de 12 mil já foi inchada abusivamente e o valor principal da sua dívida seria os 8 mil mencionados inicialmente. Boa sorte.

    Assine a Petição:>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  31. Boa tarde. Estou recebendo ligações e e-mails de uma financeira (Financred) que diz estar me contactando em nome do Bradesco, me cobrando débito de mais de R$2.000,00. Quando questiono de que se trata a atendente me diz que é referente a resíduos bancários em virtude de não movimentação de conta entre 2007 e 2009. O problema é que eu abrí essa conta por volta do ano de 2002 por conta de um convênio que existia entre a empresa que eu trabalhei entre 2002 e 2004, mas não comparecí ao banco para encerrar esta conta. Já pedí memória de cálculo para saber a origem dos débitos e não recebí nada a respeito. O que devo fazer?
    ————————————————————————————————————————
    Gilmar,

    Pelo seu relato a conta possui perfil de “conta salário”, portanto, não deveria ser taxada de encargos. Solicite por escrito, uma explicação do banco sobre os débitos a ela atribuídos e não aceite referências abusivas. Boa sorte.

    Assine a Petição:>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  32. Ronier diz:

    Olá eu tive meu nome no spc durante cinco anos e depois que saiu do spc uma instituição me ligou para eu fazer um acordo e acabei aceitando, porem não pude cumprir o acordo, eu gostaria de saber se meu nome pode voltar para o spc?
    ————————————————————————————————————————–
    Ronier,

    Seu nome não pode voltar ao Serasa após 5 anos pela mesma dívida que lá permaneceu por este período, porém, quando negocia esta dívida a mesma deixa de existir e adquire o perfil de uma nova dívida e, se por esta vier a ficar inadimplente seu nome pode voltar ao Serasa. Boa sorte.

    Assine a Petição:>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  33. luci gisele romero dos santos diz:

    Fiz um emprestimo de micro emprendedor atrazei 5 parcelas total de atrasadas 1.600 levei valor de duas párcelas e o banco se recusou a recebelas e me disse que ja esta em prosseso de ordem judicial e que eu teria o prazo de 10 dias para arumar o valor de 1.600 reais e pagar os custos de advogado de 500 reais isso e correto o que devo fazer por favor nao tenho condeçoes de pagar dessa maneira obrigado
    ————————————————————————————————————————
    Luci,

    Tudo isso não passa de um teatro armado pelos cobradores do banco que não medem esforços para torturar pessoas em situação de desvantagem. Ignore esse prazo coercitivo ridículo de 10 dias e fique tranquila que em breve entrarão em contato oferecendo opção para negociar e será neste momento que você deve apresentar uma proposta de acordo com suas posses. O faça tudo por escrito e não aceite pagar custas de advogado, a não ser quando contratar um. – Advogado contratado pelo banco quem paga é o banco. Boa sorte.

    Assine a Petição:>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  34. Bruna chaves diz:

    Minha irmã contraiu uma dívida com cartão de crédito no valor 800,00 hoje ela foi informada que essa dívida está em 9000,00 reais. Ela foi ao banco negociar com o gerente e á vista fizeram para ela o valor de 889,09 mas ela não tem a vista e esta desempregada , ela gostaria de pagar em parcelas de 50 reais , mas o banco disse que daria para fazer apenas 24 vezes de 100 reais. O banco pode se recusar a receber a quantia que ela pode pagar ao mês? E não aceitar uma negociação que caiba no bolso dela? Como ela pode exigir que não seja cobrado tanto juros por não pagar a vista? Aguardo. Muito obrigada

  35. Ingrid diz:

    Boa Tarde. Fiz o financiamento de uma viagem no banco santander. Paguei 2 parcelas. Acabei se apertando. Hj 3 parcelas em abertos. Tentei negociar com o banco, queria saber se teria como reparcerlar o valor, pois não consigo pagar todas as parcelas de uma só vez.
    ————————————————————————————————————————–
    Ingrid,

    O banco não é obrigado a aceitar um reparcelamento, porém, é um direito seu insistir incansavelmente nesse feito. – O faça por escrito. Boa sorte.

    Assine a Petição:>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  36. PAULO DIAS DUARTE diz:

    Boa tarde eu tenho uma divida no banco santander no valor de R$ 7,100, fui na agencia negociar o gerente disse que o único jeito de pagar a divida era parcelar de 48x de R$ 495,00 QUE NO TOTAL DARIA O VALOR DE R$ 23,760 achei muito abusivo o banco pode fazer isso?
    —————————————————————————————————————————
    Paulo,

    O banco tem liberdade para fazer o que bem quiser. Cabe a você aceitar, contestar ou levá-lo para o banco dos réus. Sugiro sempre a segunda opção que deve ser feito por escrito. Boa sorte.

    Assine a Petição:>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  37. Diego diz:

    Boa noite eu comprei uma moto ela esta financiada pela santana financeira e eu atualmente desempregado parei de pagar e falta 9 em atrazo e eles dizem que pra pagamento a vista nao tem acordo…e a renegociação das parcelas nao compença o que fazer nesse caso!!!! Aguardo resposta boa noite
    —————————————————————————————————————————
    Diego,

    Pelo seu relato tenho a impressão que o credor não quer receber. É incrível!…Diante disso sugiro que solicite por escrito a este uma solução. Boa sorte.

    Assine a Petição:>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  38. Letícia diz:

    Boa Noite, Estou com uma dívida no Banco Itaú no cheque especial, empréstimo e cartão d credito. Porém estou com um cartão de crédito ativo, eu tinha dois cartões de crédito, um bloqueado por falta d pagamento e outro ativo. A minha gerente do banco Itaú me ligou, me informando se eu não renegociasse a minha dívida eu iria perder meu cartão ativo…mesmo o cartão de crédito ativo estando em dia. A minha dúvida é….a financeira do cartão é independente do banco. Será que realmente o banco Itaú pode desativar meu cartão de crédito ativo? Pq para financeira não deve ser interessante perder um cliente que paga em dia a fatura do cartão, mesmo esse cliente estando inadimplente com o banco vinculado ao cartão. Obrigada!!!
    ————————————————————————————————————————-
    Letícia,

    Quem financia e exerce o papel de “financeira” do saldo devedor do seu cartão é o banco Itaú, portanto, ele pode cancelar todo e qualquer produto ou serviço fornecido se o seu perfil por ele for considerado impróprio. A administradora do seu cartão é uma empresa distinta, porém, também pertence ao Grupo Itaú. Boa sorte.

    Assine a Petição:>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  39. Simone diz:

    Olá Marcos. Tenho uma dívida com o Itaú (cartão de crédito e empréstimo pessoal) no qual o valor total atual com os juros está em R$21.000,00. Já reparcelei várias vezes, porém com parcelas de R$300,00/R$450,00 o que fica inviável com meu salário de R$1.100,00 tendo que pagar aluguel + contas. Tenho um carro e 1 terreno em meu nome, já recebi notificação extrajudicial na qual informa que posso ter bens penhorados se não pagar a dívida. Minha dúvida é a seguinte: posso oferecer o parcelamento com o valor que posso pagar sem que me faça passar fome? Ou, posso oferecer o terreno que tenho em meu nome como pagamento da dívida (o terreno vale em torno de R$45.000,00 ) estou ficando desesperada pois todo dia tenho medo de receber oficial de justiça. Quero pagar a dívida, mas dentro da condição que posso. Como devo proceder? Obrigado desde já
    ———————————————————————————————————————–
    Simone,

    Você não deve se sentir intimidada com ameaça extra judicial e pode apresentar por escrito uma proposta dentro da suas possibilidades para pagar a dívida, pois, o banco não quer saber de terreno, ele gosta é de dinheiro. Não fique preocupada não receber oficial de justiça e se isso ocorrer, acho pouco provável, se apresente ao juiz que este irá validar sua proposta para solucionar o caso. Boa sorte.

    Assine a Petição:>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  40. Gabriel Oliveira diz:

    Olá, boa tarde! Sou servidor público estadual e recebia há até 1 ano meus vencimentos pelo Bradesco. Fiz a portabilidade bancária e transferi meu salário para a Caixa, onde o Bradesco transfere para lá meus vencimentos no início de cada mês. Nesse processo, mantive aberta a conta no Bradesco, sem limite especial, apenas como espécie de “link”, onde todos os proventos oriundos do governo do Estado são transferidos para a Caixa. Na Caixa adquiri dívidas com limite especial e 1 empréstimo descontado em conta corrente. Não consegui honrar os compromissos por dificuldades financeiras e, para minha surpresa, essa semana, decorridos alguns meses da dívida (ainda sem condições de quitar) eis que recebo uma carta da Caixa informando que minha conta corrente estava encerrada pelos motivos expostos acima. As dúvidas são as seguintes: A Caixa pode reter, ou mesmo utilizar como parte do pagamento da dívida meu salário ou ela deve remetê-lo novamente ao banco de origem (Bradesco) por inexistência da conta corrente? Outra dúvida é quanto à legalidade do ato de encerrar a conta sem autorização do correntista por inadimplência. Agradeço os esclarecimentos.
    ———————————————————————————————————————–
    Gabriel,

    A Caixa não pode reter o seu salário por motivo algum, porém, pode suspender os serviços por ela fornecidos se julgar o seu perfil impróprio dentro da classificação de risco adotada. Boa sorte.

    Assine a Petição:>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  41. Gilbero diz:

    Fiz um empréstimo na caixa e renegociei uma dívida agora estou desempregado como que eu faço outra renegociação com banco

  42. Priscila Oliveira diz:

    Fiz um parcelamento de liz no no banco Itaú acontece q incluíram um seguro sem minha autorização liguei para a gerente ela disse ser obrigatório. Ta certo isso?
    ———————————————————————————————————————–
    Priscila,

    Esta prática afronta o Código de Defesa do Consumidor. É um crime contra o consumidor conhecido como “venda casada”. Não aceite esta ilicitude praticada por este banco que concorre ao troféu de “banco mais abusado do Brasil”. – A gerente sabe que a cobrança é irregular, porém, insiste em efetivá-la em cumplicidade com os abusos praticados pelo banco sobre seus clientes, vício este, seguido por todos os outros gerentes, uma vez que mencionou ser obrigatório, – o que denota estrutura de quadrilha no âmbito deste banco em favor do enriquecimento ilícito. – Entre no site do Banco Central e denuncie este abuso citando o nome da gerente e do banco:>> https://www3.bcb.gov.br/rdr/inicio.do?method=entrada&natureza=1&tipo=1&assunto=Atendimento%20%96%20Reclama%E7%E3o – E ainda, envie uma cópia da denúncia para a SeNaCon – Secretaria Nacional do Consumidor/Ministério da Justiça senacon@mj.gov.br. Boa sorte.

    Assine a Petição:>> https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  43. Vanessa Silva diz:

    Olá! Gostaria de saber o que devo fazer quanto a uma dívida no cheque especial. Há quase 1ano adquiri uma doença grave e ainda estou de licença. Por causa dos gastos com remédios e hospitais meu limite foi gasto e agora preciso fechar o cheque especial, pois a cada mês é uma bela quantia que vai embora do meu salário. Fui até o banco, falei da minha situação, mas a pessoa que me atendeu disse que a única opção era eu pegar um empréstimo que seria o dobro da dívida e mais um pouco e com uma parcela considerável que ao invés de comprar remédios teria de pagar o banco. A única coisa que eu quero é quitar a dívida com um abatimento. Gostaria que me dissessem qual procedimento poderia tomar.. Obrigada.

  44. Cláudia diz:

    Bom dia, minha filha tem uma dívida de terceiro com a losango, e agora a empresa ZANC, esta fazendo a cobrança com valores abusivos, os juros chegam a 4 x mais alto que valor da compra, ela quer pagar a dívida com o valor justo, como devemos proceder? Att: Cláudia Torres

  45. Raphael diz:

    Olá, Estou 02 empréstimos na CEF e usando limite do cheque especial, os empréstimos são debitados em conta corrente. O problema é que meu cenário financeiro mudou e todo dinheiro que coloco no banco fica para pagar juros, não estou conseguindo pagar as contas e os juros. Bom estou fazendo opção por paralisar os pagamentos do cheque especial e de um dos empréstimos até conseguir uma boa negociação com eles. Ocorre que o outro empréstimos tem um fiador e não quero deixar de pagá-lo para não trazer problemas ao fiador, como faço para exigir que o banco emita uma o boleto apenas deste empréstimo??
    ——————————————————————————————————————–
    Raphael,

    Em algum momento você autorizou o banco a efetivar os débitos em conta corrente. Procure identificar esta autorização e a cancele exigindo que sejam emitidos boletos para a efetivação dos referidos pagamentos. Boa sorte.

    Assine a Petição: https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  46. Alex diz:

    Boa tarde Dr. Marcos no ano de 2007 eu abri uma conta sálario no banco itaú, fiquei na empresa até agosto de 2010 e por discuido e por ter uma reservinha na poupança não fechei a conta, no dia 19 desse mês recebi uma carta datada cm o dia 13/10 que o meu saldo devedor constava em 1.339, hj fui ao banco em menos de um mês já está 1.648, a moça falou que a melhor opção era eu parcelar essa dívida e ir pagando, em 36 vezes de 137,12 o que eu faço pago ou deixo cmo está ? Me ajude por favor! Obrigado!
    ———————————————————————————————————————————–
    Alex,

    Você deve solicitar por escrito uma explicação convincente do banco sobre os débitos atribuídos à sua conta, uma vez que conta salário está isenta de taxações diversas e, no mesmo documento manifeste seu interesse em pagar o débito, porém, apenas o que deve de fato, com a eliminação de inchaço abusivo e acréscimos ilegais. Não aceite imposições abusivas por parte do seu banco. Conteste!…Boa sorte.

    Assine a Petição para reforma no Sistema Financeiro Nacional em benefício de todos que deste serviço utilizam:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/?new

    Marcos Antonyo Lima

  47. Conceição Santos diz:

    Tenho uma divida com um Banco Baneste e me apertei e não estou conseguindo pagar quando procurava fazer um acordo com eles vi que os juros está muito alto.A divida São dois empréstimos de 8.000.00 mais já estava pagando só que o próprio banco me jogou no buraco quando não pagou um compro que era contrato que tinha com eles.Agora fui la para negociar eles disse que tenho que da uma entrada de 8.000.00 mais 48 x de 1.200 reais sei que não devo isto tudo e não tenho condições para dar uma entrada tão alta,o devo fazer devo procurar um advogado me ajude por favor.

  48. Nathalia diz:

    Tenho debitos com dois bancos o Hsbc e o Santander desde 2014, e preciso abrir uma conta no Itau pois acabo de ser contratada e foi solicitado. O Itaú pode negar a abertura desta conta? A empresa mandou carta para abertura de conta corrente.

  49. Odair Gomes diz:

    Ola boa noite, gostaria de acerta minha divida com o banco do Brasil . VCS podem me ajudar gostaria de negocia e não perder a conta
    —————————————————————————————————————————————
    Odair,

    Não presto serviços de assessoria jurídica, porém, disponibilizo aqui no site amplo material didático que poderá lhe ser útil em muitas situações financeiras, inclusive na citada acima. – Procure pesquisar que obterá exito. Boa sorte.

    Marcos Antonyo Lima

  50. Ana diz:

    Boa tarde, usei todo o meu limite do banco e agora quero quita-lo. Tenho direito a descontos? O que de fato o banco pode me cobrar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *