Mensagens indevidas, abusivas e inconvenientes

Ultimamente nos dois anos tenho constantemente recebido mensagens no meu celular remetidas pelo Banco Itaú e C6 Bank que, respectivamente convida para contratar empréstimo para quem não tem conta corrente e, o outro, disponibilizando cartão de credito já pré-aprovado, dependendo a validação apenas no retorno à mensagem recebida.

Em primeiro lugar eu fiquei muito curioso, pois, – nunca oficializei qualquer tipo de relação de consumo com o Banco Itaú e muito menos o C6 Bank, que nem sei onde fica e, – em segundo lugar nem imagino como esses bancos possuem meus dados pessoais, já que nunca disponibilizei o número do meu celular e, muito menos a autorização do envio de mensagens direcionadas a este.

Passa ano, décadas e pelo visto séculos e os bancos não mudam, – continuam fazendo o que bem querem sobre a fragilidade do cidadão consumidor para levar vantagem nas relações financeiras, – são abusados e praticam abusos sobre abusos e um atrevimento sem fim, como se vivêssemos em uma terra sem lei e que bancos poderiam fazer tudo o que querem e sobre todos sem serem incomodados. 

A postura trapaceira dos bancos brasileiros sobre a vulnerabilidade dos consumidores é uma vergonha e um descaso na busca do enriquecimento ilícito e esta prática não é mais tolerável nos dias de hoje, – é um crime descabido e precisa ser denunciado e – o Procon carece tomar uma providencia urgente – e cabe ao Banco Central do Brasil se tiver interesse, também inibir esse vergonhoso abuso!

www.procon.sp.gov.br

Ouvidoria Procon SP 151

www.bcb.gov.br

Assine a Petição para Reforma do Sistema Financeiro Nacional Brasileiro:> https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *