Você está devendo para um banco?…

Ninguém deve se apavorar quando de repente, se deparar com uma situação destas, pois, como sempre digo, enquanto não for feita uma reforma ampla no Sistema Financeiro Nacional, este fato será inevitável, uma vez que os métodos praticados no mesmo, conduzem o cidadão de bem, independente da sua vontade, a inevitavelmente cruzar por esta incômoda situação.

E se algum dia, por motivos de força maior, você ficar inadimplente com seu banco, por um período de cinco ou seis meses, ou mais, em um débito com valor principal de 10 mil reais, por exemplo e este banco lhe apresentar uma dívida de 30 mil reais, ou mais que isto, não se assuste, pois o uso desta fórmula matemática, em benefício próprio, é muito comum pelos bancos brasileiros e neste momento, você deve ter frieza para raciocinar e nunca ficar apavorado, pois desavisadas, as pessoas sempre tomam um choque e, de imediato, perdem por alguns instantes, o poder de raciocinar e consequentemente a noção do lógico e, desorientadas, ficam sem rumo, tornando-se assim em fáceis presas para os bancos.

As pessoas entram em pânico e não sabem como lidar com o fato, nem qual atitude tomar e já houve caso de infarto fatal, pois muitas, ao se deparar com uma dívida impagável, imaginam que terão seus bens penhorados automaticamente pelo banco para atender o monstruoso débito apresentado, com a agravante de saber que, por já estarem com dificuldade financeira, não possuir recurso para pagar um advogado para se defender desta roubada e, por esta razão, se sentem impotentes e sem forças para reagir e a partir daí, se desesperam, pois imaginam também que, por conta do débito, serão levadas para os tribunais de justiça pelo banco credor.

Primeiramente, as pessoas precisam saber que jamais um banco terá coragem de cobrar diante de um juiz, uma dívida que ultrapassou a linha do absurdo com 100%, 200%, 300% ou 400% de aumento, inchada de maneira indemonstrável, para atender a sua ganância sem limite e apenas fazem isto diretamente ao frágil consumidor, tentando a sorte, pois sabem que, desinformados e sem noção de política financeira, nem da legislação que balizam seus direitos, muitos, sem questionar e sem qualquer força de conhecimento para reagir, nem tentam se defender e se entregam a este tipo de coação, fartamente argumentada pelos funcionários dos bancos e aceitam e confessam a dívida apresentada.

Quem está devendo para um banco, é claro que precisa pagar sua dívida, mas, nunca deve aceitar de cara os valores apresentados por este e sempre carece de um tempo para analisar a dívida apresentada e sempre também, deve questioná-la, pois, toda dívida apresentada por um banco sempre é falsa e distante do valor real devido, pois, é extraída da imaginação deste para alimentar sua ganância financeira, que molda e ajeita as dívidas dos clientes de maneira a beneficiar a sua vontade e interesses unilaterais, de forma antiética e atroz.

O devedor sempre terá que procurar identificar o valor principal devido e ainda, verificar se os juros, tarifas, encargos e multas nela acrescidos, estão dentro dos padrões e limites legais, pois este é um Direito e o banco tem o dever de informar e não pode negar, uma vez que a imaginação dos mesmos para criar fórmulas de inchaço de valores em benefício próprio não tem limite e ultrapassa a barreira do absurdo.

E para fazer isto, o devedor não precisa de ninguém e, ele mesmo pode fazê-lo diretamente ao banco, sempre por escrito, cobrando recibo e guardando sua via, que poderá ser útil em futuro processo de revisão contratual junto à justiça civil, no caso de negativa do banco ao solicitado.

Em ofício ao banco credor, o devedor deve demonstrar a sua vontade de saldar sua dívida, mas para isto, é óbvio que necessita ter conhecimento detalhado da mesma, em cumprimento aos ditames do Artigo 6º Inciso III do Código de Defesa do Consumidor e ainda, – o devedor deve nesta oportunidade, solicitar a revisão, o abatimento e/ou a eliminação de juros abusivos e a diminuição no volume de encargos taxas e multas tirânicas, ingredientes estes que elevaram sua dívida aos padrões absurdos e desumanos, distante e incompatível com a sua realidade financeira e o banco não pode se negar em atender, pois tem o dever moral e a força da lei que o obriga acolher tal pedido.

Neste documento o consumidor carece ainda, ao banco solicitar a “Evolução da composição da dívida” e isso significa, que o banco necessita exibir detalhadamente ao consumidor inadimplente, todas as fórmulas, cálculos e acréscimos adicionados ao valor principal da dívida apresentada.

Geralmente nestes casos, os bancos dificultam e resistem o máximo possível e costumam apresentar documentos incompletos na tentativa de enganar os consumidores, retardando o processo e tentando vencer o consumidor pelo cansaço e ainda, por saber do pouco conhecimento jurídico destes, sempre insistem dizer que, uma vez o contrato ter sido assinado, nada mais poderia ser revisado nem alterado.

Porém, esta afirmação é falsa e a atitude faz parte da pressão psicológica e do processo de enganação exercido pelos bancos sobre os consumidores, pois, conhecem, mas tentam encobrir que é um direito básico do consumidor, conforme Artigo 6º Inciso V, do Código de Defesa do Consumidor, a modificação de cláusulas de contratos assinados que estabeleçam vantagem à parte mais forte, criando desigualdade, sempre que o consumidor detecte a presença da mesma, gerando assim desconfiança e atrito na relação de consumo.

Além de todas as facilidades solicitadas na negociação para saldar sua dívida junto ao banco, o consumidor inadimplente necessita ainda, requerer um prazo dilatado para efetuar o pagamento, para que não venha novamente a incorrer neste fato e com isto normalizar a estabilidade da sua biografia financeira.

Em caso de negativa aos solicitados acima, o banco está sujeito ao peso da mão da justiça, uma vez que este fato denota grave flagrante de desrespeito aos ditames da lei e muito pode pesar contra ele, se o mesmo for levado a sentar no banco dos réus.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

745 respostas para Você está devendo para um banco?…

  1. shadya diz:

    Olá..Fui ao Serasa devido uma conta atrasada esde o ano passao…E lá me informaram ue posso entrar com uma ação e obter indenização Moral por meu nome constar lá…No caso meu débito seria de problema meu e da empresa a quem devo..Isso é realmente verdade? Posso processar,preciso de advogado?é rápido e tem eudiência? Obrigado Agradeço.. shay

    • Markos Antonyo diz:

      Shadya,

      Indenização por dano moral somente procede no caso de inclusão indevida no Serasa. – Se você possui um débito, de fato, fica claro que a empresa credora é a responsável pela inclusão do seu nome no Serasa e ela o fez devido possuir ferramentas legais para isso. – É como disse, – deve resolver a questão diretamente com esta empresa, que, após a quitação do débito, fará uso das mesmas ferramentas para retirar seu nome do Serasa. Boa sorte.

      Marcos Antonyo Lima
      Escravosdosbancos.com.br

  2. Estou devendo o banco itau, cerca de 25,000.00 mil reais isso já acumulados de juros e multas de cheque especial, e recebi uma carta extra judicial dizendo que se eu nao comparecer para renegociar a divida em tres dias o banco vai entrar com açao judicial e pedira penhora de meus bens, nao tenho casa em meu nome’ so tenho um carro num valor de 10 dez mil e uma moto no valor de 7 sete mil em meu nome, o banco pode pedir penhora desses veiculos? No momento nao tenho como fazer nenhuma renegociaçao pois estou desempregado e sem menhum dinheiro . Aquardo resposta no meu e-mail. Obrigado!!

  3. Luiz diz:

    Fiz um acordo com o banco do brasil, quitei meu debito , neste acordo constava uma clausula, que , para obter um desconto nao poderia mais movimentar nenhuma conta neste banco , agora preciso fazer financiamento pelo banco do povo paulista , e o pagamento das prestacoes e em debito em conta do (adivinhe?) banco do brasil… o que fazer?

    • Markos Antonyo diz:

      Luiz,

      A referida cláusula constante desse acordo é desigual e abusiva, portanto, ilegal e pode ser considerada nula. – Esse fato é absurdo e nenhum banco pode bloquear o seu desenvolvimento econômico e social, configura-se em flagrante de violação dos direitos civis e constitucionais, e, portanto, crime.

      Recomendo que prossiga com os tramites normais junto ao Banco do Povo Paulista, como quem de nada sabe e, se por acaso o benefício for negado, a partir desse momento deve solicitar explicações por escrito, e com provas em mãos, levar o caso para apreciação da justiça através de um advogado. Boa sorte.

      Marcos Antonyo Lima
      Escravosdosbancos.com.br

  4. Suely Aparecida dos Santos Oliveira diz:

    Boa noite: Dr. gostaria de uma ajuda,meu marido tem uma divida com o BB,na época chamaram para negociar e ele devia uns 3 emprestimos no valor de 3000 á 5000, mais um cartão de credito no valor total de 1800, e foi feito um emprestimo fixo no valor de 1200 reais descontado direto na conta e pensamos que foi feito em 48 vezes e ligando para ver com o banco disseram que foi feito em 60 meses. Achei um absurdo como ele queria acertar o que devia simplesmente assinou sem ao menos verificar, e nem tem recebido qualquer documento que conste detalhes deste acerto. Por favor nos oriente como devemos resolver este problema. Eu disse á ele para pedir ao banco detalhes deste acerto para levarmos ao procon ou a um advogado , isto seria o certo.
    Obrigada pela atençao
    Aguardo uma resposta

  5. wilson diz:

    boa noite:
    gostaria que se possivel, me dar uma ajuda,
    eu tenho uma divida com um agiota, e esta em 100.000,00
    destes eu dei 25 mim, e estou comprando um carro de 80mil,
    mas mesmo assim, ele quer que eu de 24 cheques, como garantia,
    pois o carro ficara em meu nome ate o final do financeamento, isto esta correto?
    nao seria somente fazer um contrato, dizendo que o carro e dele e coisa e tal???????

    me ajudem por favor estou perdido, e acho que estou ficando maluco.

  6. Maria diz:

    DR. gostaria que o senhor ajudasse a minha familia, meu irmao abriu uma firma ele tinha 90% e somente ele era responsavel pela mivimenttaçao financeira, ele é advogado, ele pediu um emprestimo pra esta firma e colocou a casa de meus pais para hipotecar, meus pais de idade avançada faz um 5 anos e nesta época os dois já tinham 70 anos, ele convenceu meus pais a assinarem, acontece que ele não pagou e meu pai morre de medo de perder a casa, alias meu pai sempre foi um homem que nunca deveu nada a ninguem, ele nunca nem usou cheque por medo, agora ele está doente e eu queria resolver esta situaçao, como faço? Não tenho dinheiro, e o meu irmão que fez isto, faliu e não tem nenhum bem no nome dele, e não tem dinheiro pra nada!

  7. Mario Carvalho diz:

    boa tarde. gostaria de um esclarecimento se possível. tenho uma conta pessoa física e uma conta pessoa jurídica da minha empresa no Bradesco, mesma agencia. Tenho uma divida na pessoa física de cartão credito/cheque especial há mais de 5 anos, inclusive não esta mais no Serasa (segundo eles a divida gira em torno 100 mil reais atualizados). Minha pergunta é: o Bradesco pode sacar dinheiro que recebo na conta corrente da minha empresa pessoa jurídica para quitar minha divida da pessoa física. eu sou sócio da empresa nesse caso. Obrigado pela ajuda, Mario.

  8. deolina diz:

    Doutor
    estou devendo ao banco itau devido a um emprestimo o valor de 9.000,00 +13.000 de limite+cartão de credito etc, tenho um financiamento de 15000,00 de um veiculo que estou pagango.
    Quando eu quitar o carro se eu estiver devendo ao banco a divida citadaa coma vou perder o carro.
    Tenho apenas um imovél onde moro com minha familia.
    O banco pode tomar minha casa.
    Me ajude preciso de informaões.
    Obrigada

  9. fabio diz:

    Bom dia Dr, tenho varias dividas cartoes, emprestimo, limites cheque especial, porem acabei de ficar desempregado e essas dividas estao impagavéis pois foram se acumulando no decorrer de varios anos. com o que recebi da empresa e fgts nao dá para quitar nem a metade, pois entao nao paguei nada e guardei o dinheiro na conta da minha esposa nao sei o que fazer os credores podem bloquear a conta da esposa para saldar as dividas. por enquanto estao só ligando cobrando mas com certeza irão ajuizar uma ação. o que fazer.

  10. alda diz:

    dr. meu problema é que devo ao santander um emprestimo pequeno que fiz,mas se tornou gigantesco com os juros não pude pagar eu e meu marido juntos ganhamos 3000,00 reais .Me mandaram uma notifivcaçaõ extrajudicial …com valores maiores,gostaria de saber se eu não tendo nada no meu nome eles podem penhorar bens do meu marido ja que somos casados com separação de bens? aguardo resposta no meu email

    alda

  11. Aline Rosa diz:

    Olá!

    Estou apavorada! Como pessoa jurídica adquiri um proger junto ao BB em 2008 e há 6meses não estou conseguindo mais pagar as prestações, tenho dívidas com os outros bancos e fornecedores também. Uma empresa de cobrança está ligando cobrando essa dívida do BB e hoje me disseram que vão executar. Não tenho nada no meu nome a não ser a loja que não tem dado conta de tantos juros que os bancos cobram do cheque especial. Gostaria de saber o que devo fazer, e o que pode acontecer comigo? Por favor, me dêem uma luz!

  12. Vitória diz:

    Paz para todos vocês, meu irmão devia R$400,00 reais para um determinado Banco, não pagou e o débito foi para R$24.000,00 reais em apenas um ano!

    Se ele tivesse aplicado na poupança com esse maldito juro de 0,5 porcento, em um ano o rendimento seria de apenas R$24,00 reais. Depois de algum tempo madaram uma carta pra ele quitar todo o débito por apenas R$700,00 reais.

    PS: O que eu aprendi com isso é que os R$23.600,00 de juros absurdos dos R$400,00 reais, passaram a ser R$300,00

    PS: Ele quitou o débito saiu do SPC e SERASA, mas até hoje não consegue ser clienjte do tal Banco.

    Logo o Banco onde vocês devem, estará enviando uma proposta boa para todos vocês pode ter certeza disto.

    Acreditem!

  13. josé diz:

    olá boa noite , meu nome é josé , tenho 3 dividas , em bancos uma no valor de 17 mil no itau , uma de 15 mil na caixa ,e outra de 18 mil no panamericano , gostaria de saber se quando eu for a juizo sobre essas dividas e abrirem uma ação contra mim ( pois não estou tendo condições de pagar ) , vou ter que pagar o valor total das dividas ou vou poder pagar parcelado , pois não tenho condições de pagá-las à vista , será que se eu falar pro juiz que eu tenho condição de pagar um valor x por mês ele aceitará ? ou só aceitará o valor à vista or favor me ajude o que devo fazer , não tenho condição de pagar à vista essas dividas , att josé

  14. Tiago Debossan diz:

    boa tarde,estou devendo o banco já 5 anos mais ou menos,agora a empresa que eu vou trabalhar paga os funcionários através desse banco por conta salario,a duvida é sera que o banco vai abrir uma conta salario pra mim,já que estou devendo na conta corrente?

  15. carvalho diz:

    boa noite em julho do ano passado fui na advogada do banco bradesco da minha cidade e fiz uma negociaçao com ela sobre uma divida que eu tinha no bradesco ai tinha um lote meu que ia a leilao em setembro começei a pagar as parcelas em setembro ate hoje pago elas em dia so que ontem a advogada do banco ligou falando que meu lote tinha sido leiloado e vendido estou desesperada pois ja paguei varias parcelas e fiz um acordo ;o que devo fazer quais procedimentos tomar pois se teve erro foi da advogada do banco pois ate vendi o lote ja ia quitar a divida

  16. Ana diz:

    ola , boa tarde ! Gostaria de saber se ainda posso recorrer , pois minha mae foi avalista de uma divida com um banco de cooperados, essa divida foi pra justica e chegou a Brasilia e agora esse processo voltou ao forum de origem e agora eles estao comecando tudo de novo e penhoraram coisas que ela nao tem mais e essa divida tem mais de 10 anos. Sera que tem como recorremos mais ? Pois um advogado disse que nao , por que ja esta em processo de execucao ,temos que tentar negociar assim o processo pode ser cancelado . MAs sera que nao tem mesmo como recorrer ? Por que nesse momento nao podemos pagar . Ou devemos mesmo negociar com o banco ,pagando o minimo possivel.Por favor me ajude Obrigada

  17. Juliana diz:

    Doutor Marcos, meu pai abriu uma empresa, e fez empréstimos em 3 bancos como pessoa jurídica, e não conseguiu pagar, abriu falência e fechou a empresa, e não ver nenhuma maneira de pagarmos, e o pior que ele ta perto de se aposentar, disseram a ele que ele quando completar os 65 anos não vai poderv se aposentar é verdade?

  18. FABIO diz:

    Prezado,por gentileza, poderia me esclarecer, pois peguei um credito parcelado junto ao Banco Itau um no valor de R$3787,00 e outro no valor de 9700,00, para momtar uma casa de ração, porem não tive exito e estou sem emprego e sem a casa de ração, o emprestimo de 9700,00 tem seguro, porem não comsigo pagar por causa da percela ser alta, o de 3787,00 não tem seguro. Assim, lhe pergunto, sera que o banco vai ingressar com uma ação contra mim, não tenho nada em meu nome. Desde já lhe agradeço e no aguardo.

  19. janete diz:

    Minha querida amiga juliana eu passei pelo mesmo problema que vc querida, eu tinha conta salário no banco do brasil e eles faziam exatamente isso que estão fazendo para vc quando eu ia receber meu salário eu já não tinha mais…passei por muitas dificuldades por causa disso, mas te digo uma coisa flor amada eles não tem esse direito não…se vc ligar para o banco central, isso é ilegal por parte do banco procure um juizado de causas civeis ou ligue na central não é no 0800 é no banco central mesmo…pegue o número através da internet e denucie. Esse site mesmo te orienta a várias coisas sobre banco das quais eu também não sabia. Quanto a tua conta salário vc poderá ter ela onde vc quiser…isso é uma mentira deles que vc não pode ter em outro banco é um direito constitucional…Eu também pensava que não poderia mas retirei mesmo ainda devendo para eles. Não me preocupo mais com essa divida pois hoje tenho plena consciencia que um dia vao me mandar propostas de quitação. Me preocupo hoje com meu nome que ficou no spc e serasa nas lojas pois não tinha dinheiro para pagar. Na época a prioridade era do banco pois eles pegavam meu dinheiro…vc vai solucionar com paciencia e calma amiga e procure teus direitos como cidadã e faça eles prevalecerem.

  20. Juliana Soares diz:

    Estou devendo o bradesco e está num total de 5 mil, eles me pediram 20% de entrada + 24x fixas, só que mês passado (meu salário cai nesse banco) eles comeram meu pagamento todo, fui nesse mês retirar meu salário deste banco p transferi lo p outro e eles disseram que só mediante a entrada de pagamento. Não tenho esse valor agora, eles tem esse direito, de não aceitar a tranferência da minha conta salário?!

  21. Lyndon Johnson diz:

    Quitei uma dívida do Banco do Brasil, cedida a uma de suas subsidiárias Ativos S/A – Securitizadora de Créditos de R$ 22.000,00 em 2008 por R$ 2.000,00. Fiz uma consulta no próprio banco para abrir uma conta salário no BB devido a empresa que trabalho efetuar os pagamentos e ter conta, também, neste banco e disseram-me que havia uma pendência com a Ativos. Assustei quando liguei na Ativos e me informaram que a dívida era de R$ 49.000,00, pois havia quitado a dívida por conta de acordo firmada em carta de intenção. No entanto, a atendente me esclareceu que realmente havia quitado a dívida, porém não podia mais operar com o BB em qualquer circunstância, mas posso abrir conta em qualquer outra instituição que não seja o BB.
    Bem, acontece que precisei abrir a tal conta salário e fui a uma agência do BB e prontamente abriram a conta. O problema é que quando li o contrato vi uma cláusula que me chamou a atenção, que dizia que eu autorizava a debitar em minha conta valores em atraso por conta de débitos na nova conta aberta e inclusive de créditos do banco baixados pelo não recebimentos anteriores. Ora, se quitei minha dívida, o banco aceitou o pagamento. Agora pergunto: É legal ela manter esse valor na ativos, mesmo sem a intenção de me cobrar posteriormente. Contabilmente falando, o banco baixou essa dívida dos seus arquivos, a Ativos S/A a mantem, qual o objetivo disso? No contrato de abertura de conta salário, em nenhuma cláusula menciona esse termo, que é uma norma do Banco Central, portanto, abusiva.
    Alguém me responde isso? Obrigado.

  22. WIlian diz:

    Ontem abri uma reclamação no reclameaqui.com.br, recebe um retorno do SAC do banco hoje com um numero 0800.
    Fui bem atendido, e me fizeram uma proposta para renegociação, porém apesar de ficar na média do valor de capital devido, ainda ficou além das minhas possibilidades.

    Por isso não me resta mais alternativa a não ser ficar com nome sujo, e aguardar…

  23. WIlian diz:

    Boa noite,

    Há alguns anos, contraí alguns empréstimos no Banco do Brasil, com ofertas generosas de crédito e apoio.
    No ato da contratação foi prometido inclusive, que se caso eu me apertasse, poderia tentar pagar a parcela devida, e reutilizar o capital.
    As coisas iam bem, e meu relacionamento com o Banco se estreitou, o negocio ia bem, até que houve uma nova oferta de crédito que aceitei.
    Aí é que começaram os problemas mais ou menos 1 ano se passou e após a crise imobiliária americana afetar os pequenos aqui do Brasil, eu comecei a me apertar, vender meus bens para honrar os compromissos, até o ponto de pagar a parcela que era altíssima e reutilizar o capital. Porém em dado momento o banco bloqueou esta “facilidade”, e não pude mais pagar a parcela contraí outros empréstimos, para ajudar nas despesas, porém não foi o suficiente. Virou uma bola de neve.
    O primeiro empréstimo girava em torno de R$ 15.000,00.
    O segundo em torno de R$ 45.000,00.

    Já tem aproximadamente 3 anos ou mais que parei de pagar ao banco, ano passado recebi algumas cobranças e a conta já estava em mais de R$ 140.000,00, e me ofereceram um valor médio de R$ 100.000,00 para quitar. Como posso pagar um valor assim à vista, se não pude pagar em média R$ 65.000,00 parcelado?

    Recebia cobranças a qualquer horário e dia, cheguei até a ser humilhado pela empresa que fazia a cobrança, dizendo que se eu devia eu tinha que pagar, que o banco tem que ter um posicionamento meu.

    Um ano se passou desde a ultima cobrança que recebi, e resolvi ligar para a ultima empresa que me cobrou, para saber como estava a situação. Fui informado que meu debito não estava mais com a empresa, consegui depois de dias falar no banco, que me informou outra empresa, liguei e também me disseram que a conta também não estava mais lá.

    Desde então tento ligar para o Banco, sem sucesso. Sem saber com está a situação.

    Estou desempregado no momento e está muito difícil conseguir emprego, não tenho casa e tenho dificuldade em alugar, devido às restrições.

    Vou fazer 31 anos, nunca fui de dever ninguém, me dei mal nos negócios, e estou pagando caro por isso.

    Alguém pode me dizer o que posso fazer???

  24. Israel Santana diz:

    Olá boa tarde!
    Não sei se você sabera me auxiliar em um caso que aconteceu comigo em um banco que sou cliente a mais de 7 anos, hoje dia 08/04/2013 fui ao meu banco questionar com a gerente o fato dela não ter liberado um capital de giro pra mim de 20 mil reais. Ela me disse que foi criado um grupo de credito referente a minha empresa, e devido uma ex-socia hoje estar com o nome sujo eu não conseguiria esse capital de giro, me senti humilhado na frente de outros clientes que lá estavam, eu e minha nova socia não temos nenhum tipo de empedimento com o banco. Posso abrir uma ação contra o mesmo devido esse acontecido?
    Tenho meu padastro como testemunha do acontecido pois ele estava presente comigo, vocês poderiam me auxiliar por e-mail? email: neblon_bh90@hotmail.com
    Obrigado desde já.

  25. Pamela Cristina de Oliveira diz:

    Boa Tarde , tenho uma dívidacom o Bando do Brasil desde 2006 , tinha uma conta universitária e acabei usando o limite de 50 reais que eu tinha nessa conta , quando fui a minha agência tentar negociar eles estavam me cobrando 300 reais e eu no momento achei um absurdo e não paguei isso já faz uns 7 anos agora a dívida deve está em mais de 5.000 acredito eu , que postura devo tomar em relação a isso , detalhe quando fiz a conta universitária era menor de idade !

  26. Herculano diz:

    Boa noite . estou desempregado e com uma divida no banco ITAU referente a limite de especial e cartão de credito , em novembro de 2012 negociei minha divida do cheque especial em 3 parcelas de 2.100 paguei a primeira e infelizmente não consegui pagar as demais e minha divida do cartão de credito era de 2.000 em novembro de 2012 e hj está em 3.500,entrei em contato com o banco para regularizar minha divida e hoje estão me cobrando 14.000 para quitar ou pagar em 3X de 4.900 . Ainda estou desempregado e a dívida aumentando ,estou recebendo minha recisão parcelada e ofereci fazer o pagamento em 3x de 3.000 e não aceitaram .O que devo fazer ? o Banco Itau já adicionou meu nome no SPC / SERASA , o que mais ele pode fazer para me prejudicar ?
    Grato.

  27. rafael diz:

    Estou com a conta no bradesco negativada, e recebi um impresso dizendo que tenho um titulo de capitalização à receber (nem lembrava mais que tinha feito). Como faço para conseguir resgatar o titulo de capitalização sendo que minha conta no banco em que fiz o titulo esta negativada?
    grato

  28. jose humberto mendes diz:

    MEU AMIGO,FIQUEI DESEMPREGADO ESTOU DEVENDO PARA CAIXA A UNS DOIS ANOS CEM TER CONDIÇÕES DE PAGAR,A CAIXA PODE BLOQUEAR MEU SEGURO DESEMPREGO GRATO.

  29. JUNIOR diz:

    Estes bancos,financeiras e cartões são abutres e assaltantes do trabalhador brasileiro,experiência própria de quem sofreu humilhação e ameaças em seu próprio lar:

    1)NÃO ENTRE EM DESESPERO NUNCA,PENSE NA SUA FAMÍLIA QUE PRECISA DE VOCÊ.

    2) DIGA PARA VOCÊ ,EU VOU PAGAR MAIS NÃO ESTES JUROS ABUSIVOS E COMPOSTOS PROIBIDOS PELO BANCO CENTRAL

    3)NÃO ATENDA TELEFONE,ELES NÃO PODEM MANDAR OFICIAL DE JUSTIÇA,POIS TEM QUE TER UM PROCESSO,E OS BANCOS SÓ VÃO ACIONA-LO SE FOR DIVÍDA DE FINANCIAMENTO DE IMOVEL OU CARRO,FORA ISTO DEIXE PASSAR DOIS ANOS E TENTE QUITAR COM ABATIMENTO

    4) A DÍVIDA APRESENTADA PARA MIM POR ESTES ABUTRES DEPOIS DE 2 ANOS ERA DE 130.000,00 REAIS PAGUEI TUDO POR 14.000,00

    5)ESCOLHI UM CARTÃO QUE ESTAVA ME COBRANDO ABUSIVAMENTE,PROCUREI UM BOM ADVOGADO E GANHEI NA JUSTIÇA EM SEGUNDA INSTÂNCIA 12.000,00 REAIS

    CONCLUSÃO:HOJE SOU UM HOMEM FELIZ E SEM DÍVIDAS NÃO TENHO E NÃO QUERO MAIS CARTÕES E PAGO TUDO A VISTA.

  30. Penelope Rocha diz:

    Olá Marcos, primeiro, parabéns pelo seu trabalho ajudando todos nós, boa noite. Faz mais ou menos 1 mês comecei a receber ligações de bancos como Real, banco do Brasil, Itaú, bancos nos quais não tenho conta há mais de 15 anos, para te falar a verdade nem me lembrava que tive conta nestes bancos, talvez não tenha encerrado as contas, e nunca recebi uma cobrança sequer neste tempo, uma das empresas que tem me ligado é uma tal de dataprev, me passando dívidas exorbitantes, quando disse que nem me lembrava de algum débito, (pois quando fiquei viúva, tinha uns débitos com cartão de crédito que meu marido usava, mas se passaram 5 anos e não foram cobrados), o atendente até me ameaçou, fui firme e disse que ia falar com meu advogado, pois a cobrança era ilegal, (acho que eles compraram as dívidas dos bancos), ele desligou o telefone, mas está insuportável estas ligações, o que devo fazer, não me comprometi com nada, não assinei nada, tenho contas no Bradesco, Mercantil, CEF, há mais de 10 anos, e nunca tive nenhuma restrição de crédito, ou problemas, até que ponto eles podem me prejudicar, apesar de provavelmente ter algum débito, pois meu falecido marido usava as contas, mas só que ele faleceu tem 13 anos), desde já muito obrigada pela atenção e aguardo uma orientação.

    • Marcos diz:

      Penelope,

      Não se preocupe com isso, nem dê bola, estão tentando a sorte com você. – Somente se, por ventura, for notificada pelo Serasa ou algum tribunal, fato que acho improvável, deve tomar providências com ajuda de um profissional do direito. No mais, deixe que os cães ladram. Boa sorte.

      Marcos Antonyo Lima
      Escravosdosbancos.com.br

  31. TENHO UMA DÍVIDA COM O BANCO, UMA EM DINHEIRO E OUTRA NO FINANCIAMENTO DE UM CARRO ( PROGER ), ESTOU TAMBÉM DESEMPREGADO DESDE O INÍCIO DA DÍVIDA. ESTOU QUERENDO FAZER REVISÃO DE CALCULOS DO CARRO PARA QUE EU POSSA TE-LO PARA O MEU SUSTENTO E TAMBEM P ARA FUTURAMENTE PODER NEGOCIAR COM O BANCO PARA PAGAMENTO.
    ESTOU NO CAMINHO CERTO? O JUIZ DARIA GANHO DE CAUSA POIS TENHO UMA FAMILIA PARA TRATAR E O CARRO SERIA UM INSTRUMENTO DE TRABALHO.
    FAVOR ME ORIENTE?

    ATT

    RENA ALMEIDA

    • Marcos diz:

      Rena,

      Dificilmente, dentro do contexto profissional, o juiz daria ganho de causa para a falta de pagamento de um bem considerado ferramenta de sustento da familia. – Ele entende que esse bem deveria gerar renda suficiente para cobrir também as suas custas. – Quanto a revisão das parcelas que paga, você pode fazê-lo a qualquer momento, basta se manifestar por escrito, convém ao banco aceitar ou não. Boa sorte

      Marcos Antonyo Lima
      Escravosdosbamncos.com.br

  32. janete diz:

    Boa tarde eu gostaria de uma orientação sua quanto a uma dívida que possuo no banco do brasil…Esse banco é um verdadeiro antro de ladrões para tirar aos poucos sem o cliente saber o dinheiro suado da gente…Eu tinha conta salário com eles e quando meu dinheiro era depositado eles já retiravam quase todo alegando que eu devia essa quantia o saldo era aprisionado no dia…Acontece que mudei o banco de meu pagamento e tentei encerrar minha conta salário com eles eles me disseram que só fechariam mediante a quitação de meu débito que se encontra em uma empresa tercerizada…Eles colocam nas tercerizadas para que se realize a cobrança…Agora estou com medo de ir receber o meu ultimo pagamento com eles nesse mes e chegar na máquina e terem aprisionado todo meu salário por isso nao sei oque fazer se ligo para a tercerizada para negociar antes disso ou se deixo essa divida ficar lá ate abaixarem os valores…obrigada janete

    • Marcos diz:

      Janete,

      Negocie sua dívida, porém, a última palavra deve ser sua. – Não esqueça é você quem manda nessa relação e somente deve aceitar multas e acréscimos legais. – Veja aqui material que pode ajudar, inclusive a carta que deve apresentar à empresa. Boa sorte.

      Marcos Antonyo Lima
      Escravosdosbancos.com.br

  33. Rosani diz:

    Ola bom dia, preciso de algumas informações..há uns anos atras eu tomei 2000 reais de emprestimo no Itaú por problemas financeiros deixei de paga-lo,recebi uma carta hoje que a divida está em R$122.958,81 e eles estão querendo fazer um acordo comigo pra eu pagar a vista ficando em R$10.137,89 juros extremanente abusivos ao meu ver..Sendo que completa 5 anos em Maio desse ano e eu não estou nem um pouco afim de negociar isso,pois recebo um misero salário de professor e ja tentei negociar e eles nao aceitaram minha proposta. Penso futuramente em financiar pra mim uma casa pela caixa,tendo esse problema no banco pode me prejudicar? E em relação ao meu problema,o que posso fazer? Quais as providencias o Sr me indica pra fazer? Estou desesperada com isso..pois também tem o FIES de minha filha que pretendo ser fiadora dela. Desde já muito obrigado!

    • Marcos diz:

      Rosani,

      Mesmo sendo obrigado a tirar o seu nome do Serasa após o seu débito completar 5 anos, o banco tem o direito de continuar te cobrando, e certamente o fará, e certamente a permanencia dessa dívida nos arquivo do mesmo poderá aparecer em futuras pesquisas, porém, não aceite pagar nada além de 1% de juro de mora + 2% de multa por mês, e muito menos despesas advocaticias entre outras. Faça sua proposta por escrito(guarde sua via com recibo do banco), e peça a eliminação de acréscimos abusivos e ainda o parcelamento no maior número possivel de partes do valor acordado. Boa sorte.

      Marcos Antonyo Lima
      Escravosdosbancos.com.br

  34. Barbara diz:

    Olá , preciso de uma pequena informação..Há cinco anos atras eu tive um probleminha financeiro e por conta disso meu nome sujou no Banco do Brasil, mas somente cheques sem fundo..Isso me prejudica de alguma forma se eu for abrir conta em outro banco?

    • Marcos diz:

      Barbara,

      Se você não solicitou a retirada, certamente seu nome continua no CCF (Cadastro de cheques sem fundos) do Banco do Brasil, e aparecerá em qualquer operação comercial que se interesse efetuar. – Nesse caso, ao tentar abrir nova conta será instruida para regularizar antes da operação. Boa sorte.

      Marcos Antonyo Lima
      Escravosdosbancos.com.br

  35. bom dia sou do interior do paraná e gostaria de dirigir uma pergunta ao senhor…possuo divida de cdc no banco do brasil e eu gostaria de abrir conta salário em outro banco e encerrar essa conta lá…só que eles me dizem que não posso encerrar sem pagar toda a divida do cdc…mas ora eu posso pagar com boleto bancário e não negarei a divida a eles só quero buscar linha de crédito em outro banco…isso é possivel ou não??? já sofri muito com eles cheguei ate a ficar sem o salário do mes por conta dos descontos…obrigada janete

    • Janete,

      A autonomia da sua vontada deve ser validada de maneira plena, você é livre. – Abra conta no banco que desejar, e feche quando quiser, mas para isso deve se manifestar por escrito e guarde o ciente do banco. Boa sorte.

      Marcos Antonyo Lima
      Escravosdosbancos.com.br

  36. jefferson diz:

    DR BOM DIA! fiz uma divida no banco itau de 15 mil e estourei todos os cartoes o total deu quase 20 mil, resultado não posso pagar pois no momento só recebo menos que 2 salarios, recebi um email que eles passaram minha divida pra outra empresa de cobrança e vão penhora meus bens, só que não tenho nada no meu nome, o que eles vão fazer?

    • Olá jefferson,

      Os bancos ultrapassam todos os limites, inclusive o do ridiculo…..Banqueiros acham que vivem em uma terra sem lei onde eles entendem deter do poder de validar todos os absurdos possíveis, chegando ao ponto de ameaçar uma pessoa de penhora sem antes verificar se essa possui algum bem material. – É lamentável!…..

      Meu caro, ignore esse e-mail e pague sua dívida quando e como puder.

      >>>> Sugiro responder para essa empresa que não possui bens, e que a única coisa que poossui é a dívida absurda inchada pelo banco. – Quem sabe ela penhora sua dívida e assume a mesma para ela….Boa sorte!

      Marcos Antonyo Lima
      Escravosdosbancos.com.br

  37. sergio diz:

    ola tenho uma divida 6.000 reais banco itau nao pode pagar nome foi serasa e foi bloqueado meu credito no banco do brazil onde tenho conta tirou meu limite eles podem bloquear meu cartao meu salario me ajude !!!

  38. kleber diz:

    Bom dia! Comprei uma impressora de grande porte financiada pelo Banco e não estou conseguindo pagar as parcelas, tentei resolver mais não consegui, o Banco esta me precionando inclusive minha fiadora, gostaria de pagar entretanto não posso neste momento, como devo proceder? Posso declarar que quero devolver o equipamento? Obrigado!

    • Kleber,

      Sugerir a devolução da impressora denota que não está agindo de má fé, e pode despertar o banco a dar uma atenção especial ao seu caso, porém, você pode renegociar o saldo devedor com prazo mais dilatado e com parcelas menores que se encaixem na sua realidade financeira. – Independente de como proceda, não esqueça de fazê-lo por escrito e cobre recibo do banco. Boa sorte!

      Marcos Antonyo Lima
      Escravosdosbancos.com.br

  39. rosemary diz:

    ola, gostaria de resolver meu problema, estou com 2 cheques desde 2008, as lojas que passei esses cheques faliu e não consigo localiza-lo, ja fiz td que tinha q ser feito, tirei micro filmagem, fui ao banco do depositante, mas a conta deles foi encerrada e não consegui resolver, como faço para tirar meu nome do ccf?

  40. Luiz diz:

    Olá, tenho uma dívida de 30.000,00 no bradesco e outra de 28.000,00 no santander, senão pagar vou receber um oficial de justiça ? Moro em um apartamento da minha mãe, pode acontecer algo com ela ? Tenho um carro financiado no meu nome, única coisa, o que pode acontecer ? obrigado.

  41. Claudomiro Borges diz:

    Claudomiro Borges
    Gostaria de uma orientação. Quando exerci um cargo no governo, acabei fazendo alguns empréstimos consignados, no entanto, fui exonerado e não tive mais condições de realizar os pagamentos. Os bancos que devo são: Banco do Brasil e Itaú, sendo que, no Banco do Brasil a divida está em torno de 80.000,00 e no Itaú são dois contratos que devem está em torno de 80.000,00.
    Quando fui exonerado, a minha indenização foi confiscada sem minha autorização pelo banco do brasil, no intuito de abater a divida, é correto? O Itaú está como uma ação de cobrança na justiça por um dos contratos, o que fazer?
    Na época o Itaú sabia que eu era comissionado e mesmo sabendo que eu poderia ser exonerado a qualquer momento, ainda assim, deferiu o empréstimo.
    O que faço para limpar o meu nome? Quero pagar dentro das minhas possibilidades, sem comprometer o sustento da minha família.
    O confisco da minha indenização foi em janeiro de 2011, posso ainda, reaver o dinheiro?

  42. Para quem está devendo para um banco e quer negociar:

    Faça uma carta em 2 vias e entregue ao banco(cobre recibo), manifestando o seu interesse em pagar o que deve, porém, apenas o que deve, de fato, – “a dívida principal com acréscimo de 1% de juro de mora mais 2% de multa apenas”, – eliminando juros abusivos, taxas, multas e encargos diversos que incham de forma desleal sua dívida, e ainda, solicite o parcelamento no máximo de partes possíveis, para que melhor se encaixe no seu orçamento e não venha ficar inadimplente novamente. Guarde a cópia dessa carta, ela pode ser útil na abertura de futuro processo revisional, pois, no caso de recusa por parte do banco, você estará isento das responsabilidades abusivas impostas pelo mesmo após a data de entrega da mesma.

    Marcos Antonyo Lima
    Escravosdosbancos.com.br

  43. cleiton diz:

    eu gostaria de ajuda. estou devendo no cartao e no consorcio de uma moto o consorcio e no debito automatico dai toda vez q deposito o dinheiro do consorcio, a divida do cartao pega. Dai figo devendo o consorcio o q faço ?

  44. fiz um emprestimo de 2.000 pela internet no banco itau, eles quitaram um emprestimo de 18.000 eles nao me enformaram me devolveram os 2.000 e estao me descontando 604,00 mes fui ao banco ea gerente disse que nao podia fazer nada meu beneficio ja esta comprometido nao tenho como pagar , eu quero mudar para outro banco e certo eu fazer isto se continuar neste banco vou ficar sem poder pagar minhas despesas, por favor me ajudem o que devo fazer estou ficando maluca obrigada .

  45. joagna moraes ferreira diz:

    tenho uma divida junto ao banco do brasil, faz 9 anos, ta um valor imenso, liguei no 0800, e eles passaram p/ uma firma de cobrança, so que o valor ficou enorme de 3,000,00 foi p/ 45,000,00, e quando liguei me fizeram uma proposta de pagar 1.000.00, e 14x de 400,00, tudo bem, só que fique fui ao banco perguntei se assim que eu pagar a primeira o meu nome e o nome da minha avista, pois tenho uma, perguntei se junto aquele banco ficaria livre p/ movimentar, eles disseram que se eu aceitar o desconto, ainda fico pendente aquele banco,então não sei o que fazer, não tenho como pagar, tem pelos menos livrar o nome da avalista, por favor me ajudem obrigada.

  46. Sinomar Rocha diz:

    Preciso de orientação, a algum tempo atras peguei dois pré aprovado do Itau no total de 98.000,00 para investir em uma empresa, não deu certo perdi tudo e ainda não consegui pagar outras dividas como cartão de crédito do mesmo banco, LIS (limite de cheque especial) e tb um outro emprestimo de antecipação de imposto de renda. Hoje a divida passa dos 140 mil e para mim que não estou trabalhando registrado está impagavel. O banco mandou uma AR informando que vai ingressar com penhora de bens. Fiquei ainda mais preocupado por que minha esposa tem um carrinho pago, mas que deve valer no maximo 7mil reais.
    Hoje moramos de aluguel minha esposa trabalha de autonoma e eu tb sou autonomo faço um bico ali outro aqui.
    Depois que aconteceu estas coisas minha saúde e meu sono não é a mesmo.

    Como devo proceder?

    Grato
    Sinomar Rocha

  47. Alexandre diz:

    Olá tenho 29 anos e gostaria de tirar uma dúvida. Tenho uma dívida atual no Banco Itaú de aproximadamente 14 mil reais no cheque especial. Esta dívida originou-se devido a um período de quase 1 ano desempregado pelo qual passei. Ou seja, assumo ter utilizado o cheque especial enquanto estava desempregado. Meu limite era de 5 mil reais e foi aumentando até 9 mil reais quando tive a conta bloqueada. Quando eu estourei o primeiro limite de 5 mil reais eu renegociei a dívida em 24 vezes onde estas parcelas foram caindo novamente no especial. Pretendo sim quitar a dívida assim que voltar ao mercado de trabalho novamente. Porém, não quero renegociar novamente a dívida pois no momento não tenho como pagar qualquer que seja o valor da parcela e muito provavelmente atrasaria o pagamento gerando mais juros. Para mim é uma questão de tempo. Assim que conseguir um novo trabalho eu renegocio tudo. No entanto, o Banco diz que não pode esperar e que irá encaminhar ao jurídico. Eu não tenho nada no meu nome, mas meu pai que possui 66 anos e hoje está aposentando possui bens. Ou seja, sou herdeiro de parte destes bens. Assim, minha dúvida é: Ao encaminhar para o jurídico, o banco pode requerer parte dos bens do meu pai para quitação das dívidas?

  48. jaqueline diz:

    Tenho uma divida na caixa economica quero queria uma informação se meu fgts ou auxilio desemprego for para o banco eles tem o direito de pegar o dinheiro

  49. Ana maria diz:

    Preciso de uma orientação urgente,tive dificuldades financeiras e fiqeui devendo ao banco, a menos de um ano a divida triplicou, e agora recebi uma notificação extrajudicial dizendo que meus bens serão penhorados, e que não a havendo acordo serei obriogada a pagar a divida tpotal em até 03 dias,o que faço entrei em desepero, possuo um imovel e um carro.Meu unico imovel onde moro e ainada esta financiado.o que faço

  50. regina claudia diz:

    eu gostaria de saber como faco pra parcela 3 dividas que esta atrasado porque estou afastado de trabalho e estou aquardando a pericia……..ja 2 vezes a previdencia social cancela a pericia como faco pra nao ficar devendo…obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *