Você está devendo para um banco?…

Ninguém deve se apavorar quando de repente, se deparar com uma situação destas, pois, como sempre digo, enquanto não for feita uma reforma ampla no Sistema Financeiro Nacional, este fato será inevitável, uma vez que os métodos praticados no mesmo, conduzem o cidadão de bem, independente da sua vontade, a inevitavelmente cruzar por esta incômoda situação.

E se algum dia, por motivos de força maior, você ficar inadimplente com seu banco, por um período de cinco ou seis meses, ou mais, em um débito com valor principal de 10 mil reais, por exemplo e este banco lhe apresentar uma dívida de 30 mil reais, ou mais que isto, não se assuste, pois o uso desta fórmula matemática, em benefício próprio, é muito comum pelos bancos brasileiros e neste momento, você deve ter frieza para raciocinar e nunca ficar apavorado, pois desavisadas, as pessoas sempre tomam um choque e, de imediato, perdem por alguns instantes, o poder de raciocinar e consequentemente a noção do lógico e, desorientadas, ficam sem rumo, tornando-se assim em fáceis presas para os bancos.

As pessoas entram em pânico e não sabem como lidar com o fato, nem qual atitude tomar e já houve caso de infarto fatal, pois muitas, ao se deparar com uma dívida impagável, imaginam que terão seus bens penhorados automaticamente pelo banco para atender o monstruoso débito apresentado, com a agravante de saber que, por já estarem com dificuldade financeira, não possuir recurso para pagar um advogado para se defender desta roubada e, por esta razão, se sentem impotentes e sem forças para reagir e a partir daí, se desesperam, pois imaginam também que, por conta do débito, serão levadas para os tribunais de justiça pelo banco credor.

Primeiramente, as pessoas precisam saber que jamais um banco terá coragem de cobrar diante de um juiz, uma dívida que ultrapassou a linha do absurdo com 100%, 200%, 300% ou 400% de aumento, inchada de maneira indemonstrável, para atender a sua ganância sem limite e apenas fazem isto diretamente ao frágil consumidor, tentando a sorte, pois sabem que, desinformados e sem noção de política financeira, nem da legislação que balizam seus direitos, muitos, sem questionar e sem qualquer força de conhecimento para reagir, nem tentam se defender e se entregam a este tipo de coação, fartamente argumentada pelos funcionários dos bancos e aceitam e confessam a dívida apresentada.

Quem está devendo para um banco, é claro que precisa pagar sua dívida, mas, nunca deve aceitar de cara os valores apresentados por este e sempre carece de um tempo para analisar a dívida apresentada e sempre também, deve questioná-la, pois, toda dívida apresentada por um banco sempre é falsa e distante do valor real devido, pois, é extraída da imaginação deste para alimentar sua ganância financeira, que molda e ajeita as dívidas dos clientes de maneira a beneficiar a sua vontade e interesses unilaterais, de forma antiética e atroz.

O devedor sempre terá que procurar identificar o valor principal devido e ainda, verificar se os juros, tarifas, encargos e multas nela acrescidos, estão dentro dos padrões e limites legais, pois este é um Direito e o banco tem o dever de informar e não pode negar, uma vez que a imaginação dos mesmos para criar fórmulas de inchaço de valores em benefício próprio não tem limite e ultrapassa a barreira do absurdo.

E para fazer isto, o devedor não precisa de ninguém e, ele mesmo pode fazê-lo diretamente ao banco, sempre por escrito, cobrando recibo e guardando sua via, que poderá ser útil em futuro processo de revisão contratual junto à justiça civil, no caso de negativa do banco ao solicitado.

Em ofício ao banco credor, o devedor deve demonstrar a sua vontade de saldar sua dívida, mas para isto, é óbvio que necessita ter conhecimento detalhado da mesma, em cumprimento aos ditames do Artigo 6º Inciso III do Código de Defesa do Consumidor e ainda, – o devedor deve nesta oportunidade, solicitar a revisão, o abatimento e/ou a eliminação de juros abusivos e a diminuição no volume de encargos taxas e multas tirânicas, ingredientes estes que elevaram sua dívida aos padrões absurdos e desumanos, distante e incompatível com a sua realidade financeira e o banco não pode se negar em atender, pois tem o dever moral e a força da lei que o obriga acolher tal pedido.

Neste documento o consumidor carece ainda, ao banco solicitar a “Evolução da composição da dívida” e isso significa, que o banco necessita exibir detalhadamente ao consumidor inadimplente, todas as fórmulas, cálculos e acréscimos adicionados ao valor principal da dívida apresentada.

Geralmente nestes casos, os bancos dificultam e resistem o máximo possível e costumam apresentar documentos incompletos na tentativa de enganar os consumidores, retardando o processo e tentando vencer o consumidor pelo cansaço e ainda, por saber do pouco conhecimento jurídico destes, sempre insistem dizer que, uma vez o contrato ter sido assinado, nada mais poderia ser revisado nem alterado.

Porém, esta afirmação é falsa e a atitude faz parte da pressão psicológica e do processo de enganação exercido pelos bancos sobre os consumidores, pois, conhecem, mas tentam encobrir que é um direito básico do consumidor, conforme Artigo 6º Inciso V, do Código de Defesa do Consumidor, a modificação de cláusulas de contratos assinados que estabeleçam vantagem à parte mais forte, criando desigualdade, sempre que o consumidor detecte a presença da mesma, gerando assim desconfiança e atrito na relação de consumo.

Além de todas as facilidades solicitadas na negociação para saldar sua dívida junto ao banco, o consumidor inadimplente necessita ainda, requerer um prazo dilatado para efetuar o pagamento, para que não venha novamente a incorrer neste fato e com isto normalizar a estabilidade da sua biografia financeira.

Em caso de negativa aos solicitados acima, o banco está sujeito ao peso da mão da justiça, uma vez que este fato denota grave flagrante de desrespeito aos ditames da lei e muito pode pesar contra ele, se o mesmo for levado a sentar no banco dos réus.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

745 respostas para Você está devendo para um banco?…

  1. veronica diz:

    dr marcos quero que vc mim responda urgente meu esposo esta devendo no cartao santander so que ele estava desempregado mais agora entrou na empresa que pagar o salario pele esse banco ele poder abrir uma conta salario e banco poder mexer no salario dele estou aperrida mim responda dr marcos por favor obrigada estou esperando a resposta

  2. Olá. Boa tarde!
    Estava lendo a pagina e achei muito interassante.
    gostaria de saber se poderiam me ajudar, com alguma instrução sobre o meu caso.
    Bem. Eu financiei um carro com a BV. Porém, fiquei desempregado e tive muita dificuldade nos ultimos mezes para conseguir onrar minha divida. Tanto que tenho duas prestações atrazadas. Uma delas a mais de noventa dias. Estao me cobrando diariamente (inclusive mandaram uma mensagem que meu contrato foi enc. p/ busca e apreeção, protesto em cartorio. restrição de placa pelo detran etc . Quero pagar mas (inclusive estou pagando as prestações na data correta. Só que essas duas (alem dos juros abuzivos normais) estao super inflacionadas.
    vou entrar com um pedido de revisao de juros. Só que ao pedir uma copia do meu contrato com a finaceira, tive a surpresa que (nao li ao assinar) que os valores tanto da entrada que eu dei, quanto do valor total de finaciamento estao acrescidos de R$ 4.000,00.
    queria saber se isso pode me ajudar de alguma forma no meu processo. E como proceder.
    Por gentileza, repondam o quanto antes.

    confiante. agradeço.

  3. Mariele diz:

    Olá
    Tenho uma divida em um banco! Gostaria de uma informação:
    Preciso trabalhar, certo! Consigo abrir uma conta salario no banco que tenho a divida? sou universitária, não consigo pagar o que estão me cobrando hoje, estou esperando para ver se fazem uma proposta que seja justa e eu possa pagar.

    Adorei está pagina, ótima essas informações com certeza indicarei ao publico em geral, são informações que todos brasileiros deveriam saber.

  4. Boa tarde!

    Estou devendo meu especial a mais de 01 ano e pago juros de quase 3.000,00 reais todo mês,não tenho mais como pagar isso,se renegociar a divida qual o valor de uma parcela honesta que o banco pode cobrar.
    tenho um comercio so que está com o movimento baixo.Além dessa divida do especial tenho uma outra de que todos os cartões caem nessa conta o valor desse debito é de 68.000,00 e pago de juros em torno de 2.700,00 reais não aguento pagar mais juros o que devo fazer?

  5. Rogério diz:

    Ola Dr. Marcos
    Estou indignado com o Banco do Brasil, pois sou funcionário público, recebo pelo Banco do Brasil e tenho conta la por mais de 10 anos, alguns anos atrás eu tive um problema financeiro e acabei por fazer uma renegociação com eles com o cartão de crédito, o qual paguei tudo direitinho, entendia que eu não teria o direito de obter crédito com eles durante o período do acordo, mas hoje, após alguns anos eu procurei a gerencia do BB onde tenho conta e perguntei se eu poderia estar reavendo meu cartão de crédito e eles me disseram que eu não sirvo mais para ser cliente deles, que eu havia dado prejuízo ao banco em outra época e que jamais eu conseguiria nenhuma linha de crédito com o Banco do Brasil, mesmo eu dizendo que não estava mais endividado, que eu era funcionário público e que recebia naquela agencia, eles foram categóricos em afirmar que não tinham nenhum interesse em meu problema.
    Agora eu pergunto: Por que o incentivo e orientações pra fazer renegociações para reaver o nome limpo e obter crédito, qdo na verdade ficamos marginalizados e sofremos tal preconceito após a renegociação? Isso é certo? Eles podem fazer isso com o cliente?
    Agradeço se retornar me orientando
    Att. Rogério

  6. MARIO diz:

    ola !
    fiz um cartao construcard a 2 anos atraz no valor de 30 mil hoje a divida esta aprox 17 mil e nao esou conseguindo pagar.Pois a casa que reformei na epoca nao era minha era uma casa que morava no sitio e nao tenho nada em meu nome .Eles pode fazer alguma coisa tinpo penhora ou algo semelhante ?

    att,

  7. RENATO diz:

    BOA TARDE

    GOSTARIA DE SABER

    HA MAIS OU MENO 6 ANOS FIZ UM CONTRATO DE ARREDAMENTO DE UMA PADARIA E UM FUCIONARIO COLOCOU NO PAU UMA DIVIDA TRABALHISTA QUE TINHA COM O DONO ANTES MSM DE EU ARRENDAR TEVE A AUDIENCIA E SOBROU PARA MIM TAMBEM FOI FEITO UM ACORDO E EU NÃO PAGUEI SERA QUE ISSO PRESCREVE ONDE O CONTRATO NÃO FOI REGISTRADO E NEM O ESTABELICIMENTO TINHA FIMA ABERTA

    GRATO

  8. agnaldo diz:

    Boa tarde dr. Financiei uma casa a 2 anos atraz para fazer os reparos fiz emprestimos ao itau paguei algumas prestações fiquei desempregado a divida chegou a 45.000,00 e hoje eles abaixaram para 15.000,00 em 2 dos emprestimos porem ainda nao consigo pagar mesmo com este deconto ainda falta 2 contratos nao sei se foi liquidado ou se vao me cobrar mais para frente recebi ontem uma cart notificação extra judicial se nao pagar em 48 hs vão penhorar algo meu no valor porem so tenho um carro ano 98 valor de 8.000,00 estou com medo de perder minha casa me ajude pelo amor de deus
    grato agnaldo 11 96192942

  9. luciano toledo rufino diz:

    bom dia dr. sempre paguei minhas contas em dia, mas ao me deparar com o desemprego, foi inevitavel a inadimplencia, visto que sou pai de familia e ainda pago pensao alimenticia, dado isto estou nrecebendo varias cartas extra judiciais , oque seria isto e o que devo fazer…aguardo…atenciosamente luciano

  10. deiva diz:

    boa noite MARCOS,meu nome é DEIVA ,EMMEADOS DE2003 FIZ UM EMPRESTIMO NO BANCO BANRISUL;E COMO EU ERA FUNCIONARIA PUBLICA TEMPORARIA O ESTADO REVOGOU O MEU CONTRATO DE TRABALHO,E EU FIQUEI DESEMPREGADA E NAO CONSIGUI PAGAR O EMPRESTIMO,ANOS SE PASSARAM,TIVE QUE MUDAR DE CIDADE PORQUE ESTAVA passando por por dificuldades financeiras,pois nao tinha trabalho em minha cidade. HOJE ja se passaram 9 anos e dois anos atras meu marido foi tentar financiar um imovel e falaram pra ele,q ñ dava pois eu estava no serasa ,fui até o banco para tentar ,negociar a divida ´só q já estava em seis mil reais,ñ tenho condiçoes de pagar esta divida ,vontade eu tenho,pois eu e meu marido gostariamos de pagar só q nao podemos o valor ultrapassa nossas expectativas,nós vivemos de aluguel e temos uma filha de 9anos ,nosso sonho é poder pagar para financiar um imovel, muitas pessoas falam q caduca ñ sei se caduca tambem ñ sei se posso financiar por favor me dá uma orientaçaõ obrigado

  11. Elias diz:

    Boa tarde Marcos Antonyo Lima, (Ou alguem que pode me respoder) desde Já Obrigado.
    Estou com uma duvida, estou devendo um banco porém isso já tem mais de 8 anos não costa meu nome no Serasa nem no SPC, o fato de está devendo o banco impede eu fazer um financiamento de uma casa em outro banco?

  12. Melissa diz:

    Tem uma divida com um banco, porem faz uns 6 meses. Nesse periodo fiquei desempregada, consehui um emprego agora e eles exigem que seja conta nesse banco. Me informaram que eu consigo abrir conta salario, é verdade? E tambem o banco pode bloquear meu salario? obrigada.

  13. Rose pereira diz:

    Tinha um cheque de 50,00 e de 265,00, que por motivo desemprego e problemas de doença não consegui pagar, hoje já caducou. Se acaso eu querer um cartão de credito eu consigo, ou eles podem negar. Eles sabem depois de cinco anos essas pendencia?

  14. Silvio diz:

    Sou funcionario tenho um salario de 1.600 reais gostariamos de um emprestimo de 120.000,00 mil para compra de uma casa como fazer? Podem 500 ou 700 reais por mês?aguardo resposta

  15. Lia Carvalho diz:

    Dr Marcos, estou preste a ser contratado por uma empresa, mais me deparo com a seguinte situação,o banco pelo o qual ela faz seus pagamentos. Esse banco eu possuo debitos,a pargunta e a seguinte eles vão aceitar abrir uma conta salario se sim, eles podem retirar dinheiro dela e ainda até quanto pode ser essa retirada?

    obrigado

  16. Boa tarde, No meu casso Eu estou devendo a dois banco, Quando e era o Banesp agora e Santader, e no Bco Itau, eu sou funcionario da Prefeitura de São Paulo, Entre um Prefeito e outro, nós funcionario paramos nestes bancos, Só que as nossas dividas com o banco já caducou, e sertos excritorio de advogacia, comprou a nossa divida, e fica agora nós imprecionanso para pagar esta divida, o excritorio de advogacia pode entrar com um mandato judicial, contra a jente em decorrecia a esta divida, como posso me defender desta dor de cabeça, me ajundem agradeço pela atenção.

  17. Tenho uma divida, emprestimo no Banco do Brasi,e o que eles estão mim cobrando é 100% a mais do valor do emprestimo . Só que o Banco já desconta no meu salário todo mês o que devo fazer. Não consegui abrir outra conta em outro Banco devido a divida.

    Mim ajudem !!!!!!!!!!!!

  18. Lucas diz:

    Bom dia , estive lendo este se post e se encaixa na situação em que estamos passando , meu pai teve cancer e teve que se afastar do trabalho , tivemos que retirar o fundo de garantia para pagar seu tratamento , assim começou acarretar as dividas , chegando a uma situação extrema , aonde não tem como pagar tudo . O limite do cheque especial ta estourado , estamos devendo no cartão , emprestimos(que pensei que poderiam ajudar , mas só piorou) , enfim , meu pai afastado do trabalho , minha mãe no desespero , não temos o que fazer , minha mãe teve que sair do trabalho pra cuidar do meu pai , e eu ainda estou no ensino médio … Fora que tentamos um acordo com o banco e a gerente , simplesmente , ofendeu minha mãe falando que , como ela pode fechar um acordo com ela , se ela deve pro banco e num pagou , e como ela vai pagar o acordo ….

    O que deve ser feito nesse caso , minha mãe ta querendo se matar …. e não sabemos mais o que fazer …

  19. antonio moraes diz:

    BOA TARDE
    FIZ UMA RENEGOCIAÇÃO COM O BANCO ITAÚ EM 2009, PAGUEI QUASE TODA A DIVIDA MAS FUI ENTRANDO NO ESPECIAL E CHEGUEI NO SEU LIMITE E NÃO CONSEGUI MAIS PAGAR O BANCO;PEGUEI UM EMPRESTIMO EM OUTRO BANCO PARA QUITAR O ITAÚ MAS ALMENTARAM EXAGERADAMENTE O VALOR POR CAUSA DOS ACRESCIMOS QUE IMPUSERAM PELA FALTA DO PAGAMENTO ATE TENTEI ENTRAR EM CONTATO COM A OUVIDORIA DO BANCO PARA PAGAR MAS NÃO FUI ATENDIDO DE MANEIRA NENHUMA FOI PARA R$ 78.000,00 O VALOR QUE EU DEVIA SEGUNDO O BANCO; DEPOIS ELES ME LIGARÃO MANDARAM CARTAS COLOCARAM MEU NOME NO SERASA E AGORA ENTRARAM EM CONTATO BAIXANDO ESTE VALOR PARA R$19.000,00 SE EU PAGAR A VISTA, TENTEI QUE ME FIZESSEM ESTE VALOR EM CONDIÇÕES MAS EM VÃO MEU ESFORÇO.
    O QUE DEVO FAZER PARA PODER SALDAR ESTA DIVIDA.

  20. maria diz:

    ola bom dia,abrir uma empresa em marco de 2010,mas tive muitas brigas com o ex-marido e acabou em nada,agora estou endividada e o que e pior nao tenho renda nem uma,ele o ex, me endividou o que pode devo enclusive pro banco um valor de 3.000reais cartao de credito 5.000reais em fim calculo que minhas dividas chegara a uns 15.000reais no total,e que o mesmo o ex- me fez acreditar em um negocio de retorno emediato(prestacao de servico pro governo) mas nao houve retorno a mais de 8 meses,e enfelismente estou sem saber o que fazer,estou desesperada buscando um auxilio e direcao, a empresa esta ativa nas maos do contador por onde devo comecar? quero trabalhar mas estou sem capital,o banco pode me emprestar um dinheiro pra mim comecar um novo negocio.a quem devo recorrer?o meu nome esta no cerasa.se alguem me direcionar eu agradeco.muito obrigada desde ja…maria de macapa-ap

  21. Bernadete diz:

    Tenho uma empresa há 15 anos e faliu em 2006 tenho 1 funcionário que me colocou na justiça valor pedido por ele 100 mil reais ,e tenho um inventario a de meu pai e minha mae que faleceu este ano estou com medo de perdeu minha parte pois tenho 4 filhos e minha morada vai ser lá posso perder a partilha mesmo sendo unica moarada ?

  22. leandro diz:

    bom dia gostaria de ajuda pois estou com muitas dividas e não consigo pagar tenho um renda mensal no valor de 4.000,00 e tenho dividas que chegam a 5.000,00 como posso tentar combater esse problema tenho carro ,casa ,pórem tudo finciado sem condiçoes de venda

  23. ola… gostaria de saber se o banco pode tomar minha casa, e se o meu nome fisico pode ser prejudicado, ja que estou em periodo probatorio, no servico publico, Pois nao consegui honrrar os emprestimos feitos pelo meu marido na empresa que tenho aberta a mais de 10 anos e que ele gerenciava, Esses empestimos foram adiquiridos sem garantias materiais apenas seguros que o banco nos fez contratar. e tambem o meu marido foi avalista.

    o que devo esperar.

    desde de ja …obrigado
    VANDA

  24. Alinne diz:

    Olá, fiz um cdc no BB no ano de 2003, e agora eles estão me ligando e cobrando um valor muito alto, e com tom ameaçador de mandar a divida para cartório. Depois de 9 anos ainda podem fazer isso? tenho hoje uma firma em meu nome, isso pode me prejudicar? Ficaria grata se respondesse.]

  25. Cintia Ferreira diz:

    Senhor Marcos, me encontro em uma situação complicada, pois usei o cheque especial do banco (R$ 750,00), e fiz alguns empréstimos de valores baixos, bem, o fato é que já estou os pagando a cerca de 3 anos, e por vezes atraso algumas parcelas, pois as mesma constituem praticamente todo o meu salário, pagando-as no mês seguinte. A questão é que preciso pôr um fim a essa dívida, pois como lhe falei, compromete grande parte do meu salário, e não vejo fim para isso, pois ainda faltam mais de 20 parcelas em cada um. Para mim, (leiga no assunto), acredito que já paguei para o banco muito mais até do que emprestei,e preciso resolver isso, por favor me dê uma orientação de como devo proceder.

  26. Flavia diz:

    Tenho Conta no Banco doo Brasil, sou funcionária pública, devido a correria do dia a dia, deixava meu companheiro administrar minhas contas, ou seja eu assinava alguns cheques, ele fazia compras para a loja dele e com o dinheiro do meu salario juntava e pagava as contas. Nunca levei ele ao banco ou apresentei pra gerente, ele não possui conta no banco e nem somos casados. Com o tempo a gerente passou a ter contato maior com ele e eu nem sabia quem era a gerente do Banco. Um dia vi um valor descontado de minha folha de pagamento e descobri que meu companheiro fez um empréstimo consignado junto ao banco para cobrir os cheques que ele usava. Valor de R$ 800,00 por mês em 72 meses. Tô desesperada, descobri que ele também fez um refinanciamento de um outro empréstimo que eu já tinha e ainda um CDC, tudo sem qualquer assinatura minha. Eu não sei o que fazer, tenho um filho com ele e não queria ir na Policia. Ele não consegue me pagar o valor que pegou. Não sei que atitude tomar.

  27. to devendo o banco e nao sei como sazes e ajude pois adivida esta cresendo

  28. Tadeu Rodrigues de Oliveira diz:

    eu estou com problema com um banco eu passei 3 cheques eles voltaram eu ja paguei mas meu nome ainda esta sujo tenho que pegar os cheques mas o lugar que eu passei ja fechou nao existe mais e nao sei o que fazer para conseguir esses cheques o que devo fazer

  29. josé fonseca diz:

    Boa tarde, Dr..

    Fiz um emprestimo no banco para abertura de um negocio, paguei duas parcela e a pessoa a quem confiei, morreu e ninguem sabe do dinheiro, não fiz b.o, pois acho que não iria adiantar. Por tanto não consegui pagar mais, eles ligam mas eu nem atendo, meu nome está no cerasa mas não no valor do emprestimo somente o valor do limite de ch especial e o valor de uma parcela. O problema é que agora achei um sócio para meu negocio e tenho que por a empresa no meu nome. Gostaria de saber se o banco pode me obrigar a pagar a divida, pedir parte do lucro ou requerer qualquer coisa. por favor preciso de uma ajuda urgente…
    Obrigado, aguardo uma resposta.

  30. Sandro diz:

    Estou devendo para caixa economica, e recebi uma ação judicial para pagar em 3 dias, ou vai haver penhora de bens, o que devo fazer?O que realmente eles podem fazer? Tenho um FGTS para receber por esses dias, eles podem mexer nesse dinheiro?

    Grato.

  31. Henrique diz:

    Boa tarde,

    Seu eu fizer um empréstimo no valor de R$10.000 reais parcelados em 24x (vamos supor que seja R$650,00/mês) que me totalizaria ao longo dos 24 meses a quantia de R$15.600.

    A pergunta é: Após pagar a primeira parcela suponha que eu consiga o valor de R$10.000 para sanar o empréstimo, o Banco retira todo o juros e taxas acrescidos, isso é, basta eu pagar os R$10.000 ou corro o risco de ter que pagar encargos sobre o empréstimo que pretendo liquidar?

  32. Marcus Vinicius diz:

    Boa tarde, gostaria de tirar 2 duvidas, 1ª – devo ao banco itau, emprestimos do credito pessoal e cheque especial, mais tenho uma conta poupança no meu nome em outro banco, com um valor depositado (valor que é de outra pessoa que pediu para guardar), caso não consiga pagar as parcelas que devo, o itau teria a possibilidade através da justiça de bloquear o valor que existe na poupança ou retira-lo? 2º – seria melhor manter a conta corrente do itau ativa ou cancela-la? ja que devo e não posso pagar. desde ja agradeço a todos.

  33. Rodrigo diz:

    Boa tarde,
    tenho uma empresa porem em estado de falencia, por esse motivo entrei em saldo devedor com o banco e fornecedores, e com isso acabei abrindo uma nova empresa no nome de minha esposa, hoje essa nova empresa esta indo bem, mas mesmo assim nao consigo liquidar as pendencias da primeira empresa ,….. a minha pergunta eh a seguinte :

    POSSO PERDER ESSA SEGUNDA EMPRESA NA QUAL EU ABRI NO NOME DE MINHA ESPOSA ???

  34. Junior cezar diz:

    Amigos eu tenho uma divida no banco de uma motocicleta e eles me levarão no forum para receber a divida que eu nao paguei as parcelas da devida moto
    pois quero saber se eu colocar outro veiculo no meu nome vol ser tomado ele de meu poder e se eu vol poder vender ele depois disso..

  35. Iane Pastello diz:

    Olá boa tarde.Tenho uma divida no banco.A financiadora já ligou pedindo uma negociação mais os valores ainda estão fora do meu orçamento a atendente falou que já está indo quase para o setor jurídico.Eles podem bloquear minha conta onde recebo? pode penhorar algo que esteja em meu nome? Se eles bloquear como vou receber meu salario??Preciso de uma orientação por favor….

  36. marilene diz:

    tenho uma conta no banco essa conta e juridica ,estou devendo R$10.000,00 ,essa conta esta com o cnpj da empresa,cuja estou dando baixa ,(em fase de encerramento) preciso saber se caso eu nao consiga pagar essa divida vai impedir de dar baixa na empresa.
    preciso saber tambem se o banco pode penhorar minha casa ou carro.
    o desespero e total
    sem mais para o momento muito obrigado.
    Marilene

  37. claudia diz:

    tenho uma dívida no santander,sou funcionaria pública ,e eles nem deram chance de escolha pra mim,fizeram uma proposta ,segundo eles para a central,esó que essa proposta é incoerente com os meu s ganhos ,e eles estão me cagindo de toda forma,inclusive cancelaram meu cartão de débito.socorro!me ajude

  38. Grecinara Messer diz:

    Tenho uma divida com o Banco do Brasil do cartao de credito no inicio era de 4.000,00 quatro mil reais , mas comeceia a atrasar e acabava pagando somente o juro. Entao parei de pagar isso a 9 messes hoje o valor esta proximo a 30,000,00 trinta mil reais.
    Tenho uma conta poupanca como segunda titular neste mesmo banco.
    O banco pode bloquear este dinheiro.!!

  39. daniel diz:

    dr estou presisando urgente resolver este problema ..tenho um emprestimo pessoal com garantia de imovel no banco ,mas nao conseguir pagar as prestaçoes sao altas …ja tentei fazer uma negociaçao com o banco varias vezes p as prestaçoes ficarem ate 800.00 reais por mes mas o banco so faz si eu der uma entrada ., mas eu nao tenho o que faço…o gerente mim fala todo dia que o banco vai tomar minha casa..o que faço,,,,

  40. stive diz:

    Bom dia… Estou devendo 5 mil para o banco em que recebo meu salário ( conta corrente ), não tenho como pagar essa divida e o banco se nega a abrir uma conta salário. Tenho algum direito?

  41. daniel diz:

    oi bom dia …por favor . fiz um emprestimo pessoal no bradesco de 73.500.00 com garantia de imovel e so consegui pagar duas prestaçoes minha empresa faliu . ja fui no banco varias vezes tentar fazer uma negociaçao p as prestaçoes ficarem num valor menor .mas o gerente mim fala que o banco vai tomar minha casa . e so pode fazer a negociaçao si eu der uma entrada mas eu nao tenho .sou pai de tres filhos e estamos passando por grandes dificuldade… oque faço…

  42. Ana Paula diz:

    Boa noite, tinha uma papelaria comprei uma maquina de xerox pelo PROGER, infelizmente a papelaria não deu certo e não consegui pagar todas as prestações, agora estou tentando negociar com o banco e não estou conseguindo, o gerente nem me da atenção, o que devo fazer para renegociar esta divida do PROGER, me ajude a soluciar esse problema.

  43. Luiz Carlos diz:

    Boa tarde! Dr. Fiz dois créditos consignado em um banco, por algum motivo parou o desconto em folha de pagamento e as parcelas estão em atraso e não está sendo descontado mais em folha e agora para pagar somente por boleto, já fui ao banco para pagar os atrasados, pois quero tirar o nome dos órgãos de proteção ao credito e me disseram que somente pagando à vista, pois consignado não tem negociação para pagar as parcelas em atraso, fazer um parcelamento, que segundo o banco o sistema não libera.
    Obrigado.
    Att.

  44. Regiane diz:

    Bom dia Dr. Trabalhei ne uma empresa em 2007 e abriram uma conta pra mim o Banco Itau era uma conta corrente logo mais sia e entrei em outra Empresa e a conta não foi encerada eu não sabia na época que quando saímos de uma Empresa tinha que fechar a conta pois era o meu primeiro emprego e eu era inexperiente e depois de 2 anos passaram a cobrar de mim uma quantia absurda como vou pagar uma coisa que não usei acho isso muito errado desde já obrigada

  45. joao diz:

    bom dia
    tenho uma empresa no meu nome com 50% meu socio 50% fizemos um acordo no banco de 6400,00 mes para pagar porem não estamos conseguindo cumprir…ela esta dividida da seguinte forma.
    1 bco parcela 3800,00
    2 bco parcela de 1250,00
    3 bco esta em conta fisica no nome do meu socio 1340,00
    todas fizemos um acordo de pagar em 36x do bco 1 pagamos a primeira do bco 2 a primeira tb
    a da fisica so vence o mes que vem.
    tb tenho uma empresa no nome da minha esposa esta esta em ordem sem divida porem a sociedade esta dividida em 99% dela e 1% no nome da minha filha e eu como responsavel….minha duvida e a seguinte
    se o bco pode bloquear a conta desta empresa que esta em ordem devido ao meu nome estar junto.
    pode tb bloquear os valores que estão nesta conta que esta positiva.
    pode bloquear limites, maquina de cartão cheque etc….e devido a ser casado com ela pode sujar o nome dela caso eu nao consiga pagar…..outra duvida e se eu tirar meu nome desta empresa deixando somente meu socio a responsabilidade junto ao bco ficaria de inteira responsabilidade dele ou não pois temos a vontade de lutar para resolver isso porem se os dois estiverem com restrição vai ficar impossivel pagar…
    outra na empresa da minha esposa devo tirar minha filha e automaticamente meu nome para nao dar mais chabu…por fim qual e a melhor maneira de resolver esta questao…preciso de uma luz..ja fizemos junto ao sebrae um plano de vendas para poder pagar mensalmente porem precisamos resolver estas pendencias que não deixam a gente dormir mais

  46. sandra diz:

    Por favor me ajudem,fui no Banco do Bradesco abrir uma conta e não pude pois lá constou que eu tenho uma divida com um cartão de credito ha mais de 10 anos atras sem eu nuca ter feito um cartão de credito .
    O bradesco se recusa em me dar dados deste cartão es] só relata para que eu pague a divida como proceder nesta caso ..meajudem por favor!
    obrigada!

  47. Robério diz:

    Bom dia!Eu tenho uma conta no Banco do Brasil e a mesmo é conta salário na época que trabalhei na prefeitura da minha cidade!Eu não fechei a conta quando me desliguei da empresa na qual trabalhei no período de 1 anos ficando aberta a até hoje!!!No entanto o Banco adicionou pacote que não havia na conto na caso um Limite em um valor especifico!
    Como eu não fechei a conta o valor da manutenção da mesmo ficou sendo cobrado no limite, ficando a conta com saldo negativo devedor!Fui ao banco para efetuar o fechamento da conta mas no entanto a pessoa que me antedeu informou que eu deveria depositar o valor para poder quitar o débito e assim zerar o valor negativo da conta para que depois eu efetuar o processo de fechamento da conta!
    Eu sou obrigado a pagar esse valor sendo o banco adicionou o limite na minha conta, e não foi algo que eu solicitei, automaticamente o banco adicionou o limite na minha conta!

  48. joelma diz:

    Em 2004 tinha uma divida com o banco entre cartao de credito e emprestimo nao entao em 2010 eu e meu esposo queríamos comprar uma casa mas a despachante nos alertou que nao poderíamos ter divida com nenhum banco senao a caixa nao finaciava a casa entao fui e quitei minha divida agora em 2012 estou recebendo telefonemas diariamente de uma empresa de cobrança alegando que tenho ainda essa divida o pior que nao tenho nenhum comprovante que quitei a divida porem tenho o finaciamento da casa que foi aprovado ja que se eu tivesse divida com qualquer banco nao conseguiria por favor me ajude eles até conseguiram nao sei como meu telefone residencial atual sendo que na época era outro telefone e outro endereço isso é legal?

  49. Anônimo diz:

    Boa tarde,
    Meu esposo comprou um carro sem conversar comigo, via lising, devido a isso como ficou dificil dele pagaras prestações começei a pagar e tomar dinheiro emprestado para o faze-lo, pois, tenho duas filhas pequenas e vejo a necessidade de um carro. Para saldar a dívida, tive que pedir demissão do meu emprego e com o Fundo de garantia paguei algumas parcelas atrasadas. Depois, ficou dificil para eu ajudar ele deixou de pagar, houve algumas negociações da divida mesmo assim ele não teve dinheiro para pagar, queria devolver o carro, então disserão que ele teria que dar um valor de R$ 8.000,00, se ele tivesse dinheiro pagaria as prestações, certo? Agora ligam dizendo que ele está devendo ao banco R$ 24.400,00, estou desesperada, por que esse valor é o preço de um novo carro. Dizerão que fazendo busaca e apreensão do carro a dívida do meu esposo no banco continua. E a minha vida? Não posso adquirir nada? Estou presa a está divida do meu esposo com o banco? Preciso de ajuda e orientação a vida é tão dificil, eu não esperava que ele comprasse esse carro sem me consultar, fiz tudo o que pude para ajudar a manter esse carro conosco pela necessidade e hoje estou me vendo dentro de um vulcão preste há uma forte erupção. Ajuda-me, por favor. Fiquei amarrada, sem no futuro poder ter nada, com o risco do banco tomar devido a esta dívida. Prefiro não me identificar, desculpe-me! Mas me sinto melhor desta forma

  50. Paulo Oliveira diz:

    Olá!

    Deixar apenas “um comentário” sobre a colocação inicial que, por sinal muito bem elaborada, não é o suficiente. A maioria das pessoas precisam de respostas às suas dúvidas. A meu ver, o Marco Aurélio (quem desenvolveu o site), poderia abrir um espaço para que as pessoas mais necessitadas pudessem receber algumas “dicas” importantes sobre seus problemas.

    Atenciosamente,

    oliveira.ajuda@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *