Tem sido recorrente no Procon de São Paulo o incômodo abuso contra o cidadão consumidor por parte de bancos, administradas de cartões de crédito e empresas de telemarketing com ligações indesejáveis a qualquer momento no domicílio ou no trabalho, com o agravo da parte de algumas operadoras de telefones que utilizam do cadastro de seus clientes para enviar publicidade de produtos e serviços já pré-aprovados em parcerias com os bancos.
Denuncie aqui – acesse o link abaixo do serviço-online do Procon.SP para não receber mais estas ligações: https://bloqueio.procon.sp.gov.br/#/
Conforme a Lei Estadual 17334/2021 fica instituído no âmbito do Estado de São Paulo o cadastro para bloqueio do recebimento de ligações telefônicas e ou SMS de bancos e de empresas de telemarketing buscando o titular da linha, terceiros ou a quem receber a ligação ou a mensagem pelo aparelho ou aplicativo, enviadas por bancos e empresas com sede ou domicilio em qualquer Estado Brasileiro que incorrerão pelas penalidades de forma solidária.
Nos últimos seis meses recebi mais que 31 mensagens indesejáveis no meu celular enviadas pelas empresas e datas abaixo:
Cartão Carrefour
08/09/2021, 09/09/2021.
Cartão Itaú Samsung
04/11/2021, 10/11/2021, 20/01/2022, 21/01/2022.
Cartão Santander
04/11/2021, 05/11/2021, 10/11/2021, 06/12/2021, 21/01/2022.
Itaú Empréstimo
11/07/2021
ItauCard
18/02/2022, 19/02/2022, 20/02/2022, 10/03/2022, 11/03/2022, 12/03/2022, 19/04/2022.
Cartão C6 Bank
19/01/2022, 22/01/2022, 29/01/2022, 01/02/2022, 07/02/2022, 18/02/2022, 03/03/2022, 05/04/2022, 05/04/2022, 06/04/2022, 07/04/2022, 09/04/2022, 18/04/2022.
> Vale lembrar que nunca formalizei nenhum negócio ou assinei contrato e sequer disponibilizei meus telefones para qualquer uma destas empresas que, rotineiramente me enviam propagandas a maioria delas personalizadas.
Marcos Antonyo Lima
Editor/Redator/EscravosdosBancos.com.br
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….E, por traz do flagrante do abuso constrangedor de enviar mensagens indesejáveis ao consumidor, existe o agravante de os bancos utilizarem os dados de seus clientes e de não clientes para oferecer produtos e serviços abusivos já pré-aprovados para iludir e induzir clientes desavisados que, após caírem nas armadilhas entram em desgraça financeira com regras cruéis e absurdas que beneficiam somente o enriquecimento ilícito destes bancos.
Estes bancos não se cansam em tentar fazer o consumidor de idiota e fazem chacota sobre a vulnerabilidade deste que é abandonado pelo Poder Público, existindo até um destes bancos, que também me enviam mensagens indesejáveis, que gasta milhões em campanha na tv para tentar convencer a opinião pública de que seria protetor dos dados dos clientes, prática esta que não passa de demagogia, pois, fala e divulga uma coisa, todavia, na prática engrossa seus abusos. – Um descaso!
Marcos Antonyo Lima
Editor/Redator/EscravosdosBancos.com.br