Uma invenção para atender o mau

“Sequestros-relâmpagos e roubos com pix explodem em SP e virou praga”, – “Sequestro-relâmpago com pix por quadrilhas dispara em SP”, – são estas as manchetes que estampam as primeiras páginas da maioria dos jornais brasileiros nos últimos dias.

De acordo com a maioria dos especialistas em segurança pública, o número de sequestros-relâmpago, crime quase esquecido em nosso país, disparou de forma assustadora após a implantação do pix no Brasil, chegando até ao ponto de quadrilhas especializadas em outros crimes migrarem para esta e outras ferramentas virtuais e seus membros ficam dias estudando a rotina das pessoas nas ruas, escolhendo vítimas para cometerem o crime devido à extrema facilidade para atuar.

A ferramenta virtual quase maravilhosa inventada pelo Banco Central do Brasil beneficia diretamente ao crime, uma vez que, seria esta a maneira mais fácil de acesso ao dinheiro do cidadão trabalhador, vulnerável nas ruas, já que é sabido por todos, inclusive as autoridades, que a sociedade brasileira é abandonada por órgãos de segurança pública nos estados.

Banco Central do Brasil não seria possível inventar uma forma mais segura para o cidadão consumidor transferir dinheiro?

O Banco Central do Brasil seria o órgão fiscalizador do cenário financeiro brasileiro, controlado pelo Governo Federal do Brasil, um governo banqueiro que, possui conhecimento ou finge conhecer, os abusos praticados pelos bancos comerciais no palco consumista brasileiro, porém, deixa a boiada passar, agora, – inventa esta ferramenta que absurdamente prejudica a vulnerabilidade do consumidor bancário brasileiro.

A sociedade civil consumidora brasileira durante anos seguidos reivindica ao Banco Central do Brasil uma reforma ampla no Sistema Financeiro Nacional Brasileiro em favor dos cidadãos consumidores, solicitação esta ignorada há décadas.  É lamentável!……

Assine a Petição para Reforma do Sistema Financeiro Nacional Brasileiro:

https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/Senhor_Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Congresso_Nacional_Brasileiro_Proclamar_urgentemente_uma_reforma_no_Sistema_Fi/share/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *